PUBLICIDADE

ASUS Zenfone 11 Ultra é confirmado e ganha data de lançamento

Próximo flagship da ASUS, o Zenfone 11 Ultra foi confirmado e ganhou data de estreia, acompanhada de teasers que reforçam semelhanças com o ROG Phone 8

21 fev 2024 - 10h48
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de incontáveis vazamentos, a ASUS anunciou nesta terça-feira (20) o lançamento do Zenfone 11 Ultra, próximo smartphone topo de linha da gigante. Com evento de estreia marcado para 14 de março, o aparelho ganhou uma página dedicada com alguns dos principais recursos, que acaba confirmando que a novidade deve chegar às lojas como uma versão adaptada do ROG Phone 8, o celular gamer mais atual da companhia.

Foto: ASUS / Canaltech

Nas redes sociais, a marca revelou que seu novo celular premium será de fato o Zenfone 11 Ultra, como apontavam os vazamentos, representando a mudança mais significativa de nome desde o fim da série Flip com câmeras motorizadas. A adição do "Ultra" sugere que o dispositivo será muito mais encorpado que os modelos das gerações passadas, possivelmente buscando competir com concorrentes de peso como o Galaxy S24 Ultra e o Xiaomi 14 Ultra.

Também chama atenção o lema do novo Zenfone, "Expand Your Vision", ou "Expanda Sua Visão" em tradução livre, uma provável referência ao uso de uma tela maior, que pode ser vista com um pouco mais de detalhes no site do evento. Além disso, seguindo a tendência do mercado, a fabricante cita como o telefone terá integração com recursos de Inteligência Artificial. A apresentação do modelo vai ao ar em 14 de março, às 10h no horário de Brasília.

Se não revela muito do celular, as informações e imagens oficiais praticamente confirmam os diversos rumores e vazamentos soltos até o momento, o que significa que o Zenfone 11 Ultra deve mesmo estrear como uma variante mais sóbria do ROG Phone 8. A ASUS deve publicar mais novidades acerca do aparelho nos próximos dias, mas há poucas surpresas — já sabemos quase toda a ficha técnica da novidade considerando as semelhanças com o modelo gamer.

Assim sendo, espera-se que o Zenfone 11 Ultra chegue às lojas equipado com processador Snapdragon 8 Gen 3, até 16 GB de RAM, tela OLED de 6,78 polegadas com taxa de atualização de até 165 Hz — o que simboliza o fim do último celular Android compacto de uma fabricante renomada —, câmera tripla com nova lente telefoto e grande bateria de 5.500 mAh com recarga rápida de 65 W.

O ASUS Zenfone 11 Ultra estreia em 14 de março, devendo ser uma versão renomeada e ajustada do ROG Phone 8 (Imagem: Reprodução/Evan Blass)
O ASUS Zenfone 11 Ultra estreia em 14 de março, devendo ser uma versão renomeada e ajustada do ROG Phone 8 (Imagem: Reprodução/Evan Blass)
Foto: Canaltech

Ainda segundo os vazamentos, teríamos a remoção de alguns recursos para games, como os gatilhos capacitivos configuráveis, e opções mais variadas de cores em laranja, azul, preto, prata e verde. Detalhes sobre disponibilidade e preço seguem desconhecidos, mas não seria surpreendente se houvesse um aumento do valor "acessível" dos antecessores para algo próximo de US$ 999 (~R$ 4.930), diante do reposicionamento do aparelho como um celular "Ultra".

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade