PUBLICIDADE

Asa Noturna guarda em segredo um superpoder que nem o Batman sabe

Asa Noturna guarda um segredo bem guardado, um um superpoder único que nem mesmo o Homem-Morcego sabe qual é

29 fev 2024 - 19h24
(atualizado em 1/3/2024 às 09h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Embora a maioria dos membros da BatFamília não tenha habilidades meta-humanas como Superman ou Mulher-Maravilha, todos são muito respeitados no Universo DC — afinal, mesmo sendo "apenas um humano", Batman já enfrentou até mesmo vilões de escala cósmica, como Darkseid. Mas ao longo dos anos, alguns personagens ganham capacidades que podem ser consideradas um "superpoder", a exemplo do Asa Noturna.

Foto: DC Comics / Canaltech

Essa revelação aconteceu quando Batman foi dado como morto após os eventos de Crise Final, em 2009. Durante a publicação de Battle for the Cowl, minissérie que mostrou os "candidatos" a substituto do Homem-Morcego, Asa Noturna apresentou uma resistência única à toxina do medo usada pelo vilão Espantalho.

Em Battle for the Cowl #3, Asa Noturna e a BatFamília enfrentam as várias ameaças da galeria de vilões de Batman, em uma campanha massiva de bandidos querendo se aproveitar da ausência do Homem-Morcego. E um deles é justamente o Espantalho, que espalha sua infame e potente mistura alucinógena pelas ruas, mergulhando a população de Gotham City em seus pesadelos mais sombrios.

É aí que o próprio Asa Noturna explica que, quando ainda era muito jovem, provavelmente um Robin, Alfred inoculou diversas toxinas em Dick Grayson, justamente para que ele ganhasse resistências contra esses venenos. Isso foi confirmado mais recentemente, em Nightwing Vol. 4 #5, de 2019, quando o Espantalho tenta novamente usar sua toxina no herói e, mais uma vez, ela não funciona, com o próprio vilão ficando surpreso sobre essa imunidade.

Asa Noturna lembra que é imune à toxina do Espantalho (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Asa Noturna lembra que é imune à toxina do Espantalho (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Vale destacar que nem mesmo Batman parece saber disso, pois, além de nunca ter comentado ou usado de forma estratégica quando Asa Noturna esteve ao seu lado em uma ação conjunta contra o Espantalho, Bruce Wayne provavelmente também teria encontrado uma forma de anular esse efeito caso fosse necessário.

E, embora seja um superpoder limitado, é uma grande vantagem que o Asa Noturna guarda a sete chaves.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade