PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Apple Watch ajuda ciclista que desmaiou ao cair na chuva

Apple Watch chamou serviços de emergência quando usuário desmaiou por causa de queda de bicicleta em temporal

22 abr 2024 - 13h25
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Os recursos de saúde têm ganhado cada vez mais atenção a cada nova geração do Apple Watch, e histórias de pessoas que foram auxiliadas pelo relógio costumam aparecer com uma frequência relativamente alta. O caso mais recente aconteceu com o corretor de imóveis Eric Zollinger, que sofreu lesões após um acidente de bicicleta. 

Foto: Apple / Canaltech
Apple Watch tem recurso de detecção de quedas (Imagem: Divulgação/Apple)
Apple Watch tem recurso de detecção de quedas (Imagem: Divulgação/Apple)
Foto: Canaltech

De acordo com o relato de Zollinger ao New York Post, ele estava voltando do trabalho em sua bicicleta, durante um temporal na região de Midtown West, em Nova Iorque. A chuva causou um alagamento que escondeu um buraco na rua, por onde o corretor passou e caiu após perder o equilíbrio. 

A queda provocou alguns ferimentos, especialmente na região do rosto. Zollinger disse que não perdeu muito sangue no acidente, e decidiu apenas voltar para casa — onde percebeu que provavelmente teria quebrado o nariz. 

Durante o banho, seu nariz começou a sangrar de forma intensa, deixando o banheiro "parecendo uma cena de crime", como descrito pelo próprio corretor. Na sequência, ele sentiu tonturas e desmaiou, caindo sobre a parte lateral de sua banheira. 

Relógio chamou serviços de emergência (Imagem: Divulgação/Apple)
Relógio chamou serviços de emergência (Imagem: Divulgação/Apple)
Foto: Canaltech

Foi neste momento que o Apple Watch começou a atuar, por meio do recurso de detecção de quedas. Como o usuário não indicou para o relógio que estava consciente após cair, o dispositivo chamou os serviços de emergência e enviou a localização exata para contatos de confiança. 

Zollinger relatou que acordou ouvindo o atendente do 911 perguntando "qual é a emergência?". Ele explicou a situação, e foi por conta própria para um hospital da região, onde descobriu que não teve ferimentos mais graves. 

O Apple Watch já ajudou em casos de emergência anteriores, potencialmente salvando vidas em algumas situações. Foi o que aconteceu com Ken Counihan, que descobriu coágulos no sangue após alertas emitidos pelo relógio.

O produto também ajudou em uma situação de doença da altitude, que pode levar à morte caso não seja tratada a tempo. Outra situação semelhante ocorreu na Noruega, onde o Apple Watch salvou um corredor que caiu à beira da estrada e sofreu uma perfuração no pulmão.

Fonte: New York Post

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade