PUBLICIDADE

Apple premia brasileiros na lista de melhores apps de 2023

A Apple anunciou os vencedores do App Store Awards 2023 com a relação dos melhores apps e jogos segundo o time editorial da loja de aplicativos

30 nov 2023 - 13h28
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple revelou nesta quarta-feira (29) a lista de vencedores do App Store Award com a seleção dos melhores apps e jogos segundo o time editorial da loja de aplicativos da companhia. Os ganhadores foram escolhidos a partir de uma lista prévia de 40 finalistas que se destacaram em inovação técnica, experiência do usuário e design.

Foto: Mariia Shalabaieva/Unsplash / Canaltech

Entre os vencedores deste ano, há dois apps desenvolvidos por brasileiros na lista: o aplicativo SmartGym, de Matt Abras, e o Prêt-à-Makeup, de Roberta Weiand.

No anúncio dos premiados, a Apple destaca que o SmartGym "brilha no Apple Watch com uma biblioteca completa de exercícios, rotinas e relatórios de treino aprofundados", enquanto o Prêt-à-Makeup "traz um bloco de notas de maquiagem realista no iPad para artistas profissionais e pessoas no dia a dia enquanto incentiva a inclusão e a autoexpressão".

O aplicativo Prêt-à-Makeup, da brasileira Roberta Weiand. venceu o App Store Award 2023 na categoria app para iPad (Imagem: Reprodução/App Store)
O aplicativo Prêt-à-Makeup, da brasileira Roberta Weiand. venceu o App Store Award 2023 na categoria app para iPad (Imagem: Reprodução/App Store)
Foto: Canaltech

App Store Award 2023

No site da companhia, o CEO da Apple Tim Cook escreve que "os vencedores deste ano representam o potencial ilimitado dos desenvolvedores de dar vida à própria visão, criar apps e jogos com criatividade notável, qualidade excepcional e missões com propósito."

No total, 14 apps e jogos foram selecionados pelo App Store Award 2023, sendo cinco na categoria Impacto Social com reconhecimento por "promover a mudança positiva", informa a companhia.

Confira a relação de vencedores:

Tendência do ano

Além da relação dos melhores apps e jogos pela escolha dos editores da App Store, a Apple divulgou também uma seleção de aplicativos sobre a tendência do ano: a IA generativa.

No blog, a Big Tech explica que "o campo da inteligência artificial está conosco há décadas (o termo foi cunhado há mais de 60 anos), mas nunca antes fomos capazes de interagir com a IA de forma tão natural. A IA generativa tornou os aplicativos mais úteis, com a possibilidade de refinar as respostas, as imagens e os conhecimentos especializados fornecidos pelos aplicativos".

A Apple destaca os seguintes aplicativos dentro dessa tendência:

Se IA também está em tendência no seu radar de assuntos também, conheça outros sites e apps gratuitos com IA generativa.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade