PUBLICIDADE

Alienware revela monitores QD-OLED 4K e QHD com 360Hz

Novos monitores da Alienware serão lançados no início de 2024 e têm como foco a tecnologia de tela com Quantum Dots, além da alta taxa de atualização

23 out 2023 - 21h22
(atualizado em 24/10/2023 às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante uma live de apresentação na TwitchCon 2023, a Alienware confirmou o lançamento de dois novos monitores para o início de 2024. O destaque dos novos modelos vai para o fato de serem os primeiros produtos com painel QD-OLED a contar com resolução 4K e Quad HD com taxa de atualização de 360Hz.

Foto: Reprodução/Alienware / Canaltech

O primeiro é o Alienware AW3225QF, um monitor de 32 polegadas com resolução 4K e tela QD-OLED. O display é curvado, para "abraçar" o campo de visão do usuário e ainda traz taxa de atualização de 240Hz. Informações sobre tempo de resposta, conexões, etc ainda não foram reveladas para empresa.

No entanto, a companhia salienta que o produto tem garantia de três anos contra o efeito burn-in. A livestream da empresa não filmou o monitor com detalhes, mas foi possível observar rapidamente a paleta de cores em preto e branco na parte traseira, além do característico suporte de altura, leds e a base em V.

O Alienware AW3225QF também é compatível com a tecnologia AMD FreeSync Premium (Imagem: Reprodução/Alienware)
O Alienware AW3225QF também é compatível com a tecnologia AMD FreeSync Premium (Imagem: Reprodução/Alienware)
Foto: Canaltech

Alienware W2725DF foca no competitivo

Por outro lado, o Alienware W2725DF tem um foco mais voltado para o cenário competitivo. O monitor tem resolução Quad HD (2560x1440) e taxa de atualização de 360Hz. Vale notar que, segundo a Alienware, esse será o primeiro monitor QD-OLED com essa taxa de atualização a ser lançado em nível mundial.

As diferenças desse modelo ficam com a tela, de apenas 27 polegadas, e o fato do painel ser reto e não curvo. Assim como a versão 4K, a marca ainda não revelou especificações completas, mas visualmente os dois modelos não são parecidos. A versão QHD segue uma linguagem visual mais próximo a de outros produtos da empresa, somente na cor preta e mais minimalista.

Os dois modelos mantém o formato de base hexagonal e bordas finas (Imagem: Reprodução/Alienware)
Os dois modelos mantém o formato de base hexagonal e bordas finas (Imagem: Reprodução/Alienware)
Foto: Canaltech

Os novos monitores da Alienware serão lançados oficialmente no início de 2024 e é muito provável que um anúncio mais formal aconteça durante a CES 2024, nos primeiros dias de janeiro. Para este ano, a Alienware lançou uma versão mais econômia do seu super monitor com taxa de atualização de 500Hz.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade