PUBLICIDADE

Alien traz de volta uma ameaça poderosa ao lado de seu "filho"

Muitos sequer se lembram de uma grande ameaça da franquia Alien, que agora retorna nos quadrinhos ao lado de seu "filho"

21 fev 2024 - 21h00
(atualizado em 22/2/2024 às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Se você perguntar para os fãs de Alien, a grande maioria absoluta sequer vai se lembrar de MU/TH/UR 6000, também, conhecida como MOTHER, uma inteligência artificial que fazia parte da nave Nostromo, a primeira do filme que deu origem à franquia. Na própria trama inicial, ela se tornou uma ameaça ao revelar que o Xenomorfo vivo era mais importante do que a vida dos tripulantes na missão da corporação Weyland-Yutani.

Foto: Marvel Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Alien: Black, White & Blood #1!

O programa da IA foi projetado para ver todos os membros da tripulação como dispensáveis para o bem da missão de trazer de volta amostras do Xenomorfo. No primeiro filme, Alien, o papel da MOTHER era garantir a passagem segura do alienígena assassino, independentemente do que acontecesse aos humanos por ali.

Agora, em uma prévia de Alien: Black, White & Blood #1, que chega às bancas gringas nesta semana, uma das histórias da revista mostra o programa MU/TH/UR, e, após um massacre massivo a bordo de uma nave que transportava os Xenomorfos, a AI descobre um sobrevivente: um menino chamado Joshua M. Baker.

Embora MOTHER fosse inclinada a ignorar a presença do menino, a IA age como uma mãe, e depois de inicialmente considerar a autodestruição da nave, ela faz de tudo para proteger Joshua. Seria estranho supor, dada à natureza desse programa de computador nas tramas originais, que MOTHER realmente tenha boas intenções na defesa do guri.

A IA MOTHER salva um guri, contrariando suas diretrizes (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
A IA MOTHER salva um guri, contrariando suas diretrizes (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

MU/TH/UR mostra lamento no início da história sobre a possibilidade de falhar em seu objetivo principal, então encontrar outra maneira de ter sucesso através de Josué faz todo o sentido. E, veja, bem, se de repente o garoto se tornar algo ainda mais sinistro, como um híbrido, seja de Xenomorfos ou tecnologia, Alien terá uma nova e perigosa ameaça em seu cânone revisado.

Essa história introduz às antologias Preto, Branco e Vermelho de Alien uma quarta cor em sua paleta. A cor verde sugere, nesta série, que a própria tecnologia se tornou uma entidade importante no universo da franquia.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade