PUBLICIDADE

Apple divulgará planos sobre IA ainda este ano, diz presidente

28 fev 2024 - 14h37
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple planeja revelar mais sobre seus planos de colocar inteligência artificial generativa em uso ainda este ano, disse o presidente-executivo Tim Cook durante reunião anual de acionistas da empresa nesta quarta-feira.

Logo da Apple em loja da empresa em Paris
15/07/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Logo da Apple em loja da empresa em Paris 15/07/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

Cook disse que a fabricante do iPhone vê um "potencial inovador incrível para a IA generativa, e é por isso que estamos investindo significativamente nesta área. Acreditamos que isso irá desbloquear oportunidades transformadoras para os usuários quando se trata de produtividade, resolução de problemas e muito mais".

A Apple tem sido mais lenta na implementação de IA generativa em comparação com rivais como a Microsoft e o Google, da Alphabet, que estão integrando a tecnologia aos seus produtos.

O CEO da Apple argumentou nesta quarta-feira que a IA já está em ação nos bastidores dos produtos da Apple, mas disse que revelará mais novidades sobre recursos de IA ainda este ano. A Bloomberg noticiou anteriormente que a Apple planeja usar a tecnologia para melhorar a capacidade de pesquisar dados armazenados em dispositivos Apple.

"Todo Mac que é equipado com silício da Apple é uma máquina de IA extraordinariamente capaz. Na verdade, não há computador melhor para IA no mercado hoje", disse Cook.

Os acionistas da Apple rejeitaram nesta quarta-feira um pedido para que a companhia divulgue mais informações sobre como usa a inteligência artificial em seus negócios e suas diretrizes éticas para a tecnologia.

A proposta, que foi derrotada na reunião anual de acionistas da empresa, foi apresentada pelo fundo de pensão da AFL-CIO, a maior federação sindical norte-americana, que também propôs medidas semelhantes em outras empresas de tecnologia.

Um pedido parecido será ouvido na reunião anual de acionistas da Walt Disney em abril.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade