PUBLICIDADE

Acampamento onde seria a "batalha final da humanidade" é descoberto por cientistas

Segundo os pesquisadores, o acampamento romano tem 1.800 anos e fica em Israel

19 fev 2024 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários
Arqueólogos acham acampamento em área reservada pela Bíblia à batalha final da humanidade
Arqueólogos acham acampamento em área reservada pela Bíblia à batalha final da humanidade
Foto: Emil Aladjem via Pen News

Arqueólogos descobriram um acampamento romano no Armagedom – o lugar reservado pela Bíblia para a apocalíptica batalha final da humanidade. Segundo os pesquisadores, o local tem 1.800 anos e fica em Israel. 

Estudiosos afirmam que o local abrigou mais de 5.000 soldados da Sexta Legião Blindada e fica aos pés de Tel Megiddo, no norte do país. 

Yotam Tepper, que dirigiu a escavação para a Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA), disse que o campo foi a base militar permanente para mais de 5.000 soldados romanos por mais de 180 anos, de 117-120 a cerca de 300 DC.

Como os terremotos acontecem? Como os terremotos acontecem?

A base foi descoberta durante um projeto de infraestrutura para expandir e melhorar uma estrada próxima pela Netivei Israel National Infrastructure Company.

Entre as descobertas dentro do acampamento estão os restos de um grande e monumental edifício público, um pódio e a estrada principal do acampamento – a Via Pretória.

Os pesquisadores também encontraram moedas, partes de armas, cacos de cerâmica, fragmentos de vidro e muitas telhas – algumas marcadas com a marca da legião.

Entenda o Armagedon

No Livro do Apocalipse, Tel Megido é onde os reis do mundo são reunidos por demônios para a batalha, antes que Deus desencadeie sua terrível ira.

Seu nome hebraico, Har Megiddo – que significa Monte Megido – foi traduzido como Harmagedon em grego, levando ao seu atual nome: Armagedon. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade