PUBLICIDADE

99 chega a 50 milhões de usuários e 1,5 milhão de motoristas

99 anunciou que alcançou a marca de 50 milhões de usuários e mais de 1 milhão de motoristas na plataforma

15 abr 2024 - 19h12
(atualizado em 16/4/2024 às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de corridas por aplicativo e mobilidade urbana 99 anunciou que alcançou a marca de 50 milhões de passageiros nos últimos 12 meses, além de 1,5 milhão de motoristas e motociclistas cadastrados na plataforma. Este é o maior número de usuários do serviço desde seu lançamento, em 2012, e ajuda a acirra a concorrência com Uber, inDrive e outras iniciativas do gênero no Brasil.

Foto: Divulgação/99 / Canaltech

Mais de R$ 200 milhões em investimentos

De acordo com a companhia, o número de 50 milhões de passageiros é muito importante para uma marca que busca se posicionar como a principal empresa de mobilidade urbana no país. A 99 está presente em mais de 3.300 municípios brasileiros, tanto nos serviços de viagem a carro quanto na mobilidade com motocicletas.

Além disso, a plataforma anunciou que investiu cerca de R$ 200 milhões nos últimos dois anos para disponibilizar novas categorias, como 99Moto, 99Plus, 99Negocia e o Múltipla Escolha. Segundo a 99, o objetivo é oferecer mais alternativas para os diferentes tipos de passageiros.

Por fim, a companhia apontou que em dois anos, 4,5 milhões de passageiros fizeram viagens em carros elétricos ou híbridos pela marca, com mais de 3 milhões de corridas nesse período.

Ivete Sangalo é a nova garota propaganda

A 99 convidou a cantora Ivete Sangalo para encabeçar a nova campanha chamada "Todo Brasil Vai de 99". Conforme a empresa, ela foi escolhida devido a sua "grandeza, excelência e credibilidade".

Tanto Uber quanto 99 ainda são os principais aplicativos de mobilidade no país, mas opções surgiram nos últimos anos. O app Garupa, que atua em mais de 700 cidades do Brasil espalhadas em 19 estados diferentes, oferece contratação em regime CLT para os motoristas. Já o MobizapSP estreou em 2023, mas ainda não conseguiu encontrar o seu público fiel.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade