Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Avião bimotor cai em Guarulhos e deixa dois mortos

Sábado, 23 de junho de 2001, 19h35
Atualizado às 21h10
Foto: Adriana Elias/Terra
Manobra do piloto impediu que o avião se chocasse diretamente com a casa. Só o portão e uma árvore foram atingidos. Veja as fotos do acidente
 

Um avião bimotor caiu, perto das 19h, na rua Felipe Cabral de Vasconcelos, na cidade de Guarulhos (Grande São Paulo), seis quilômetros a sudoeste do aeroporto de Cumbica. De acordo com funcionários do aeroporto de Cumbica, havia dois tripulantes no avião e ambos morreram.

O Corpo de Bombeiros informa que o bimotor caiu na rua, sem atingir casas diretamente. Uma testemunha afirma que uma manobra do piloto evitou que o avião se chocasse diretamente com um sobrado na rua (leia depoimentos dos moradores). Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto do avião se chamava Aparecido Gameiro. O outro tripulante se chama Silvio Bestetti Neto, tinha 39 anos e seria investigador de polícia. Os corpos já foram levados ao Instituto Médico Legal da cidade.

Rota alternativa - De acordo com o Aeroporto de Cumbica, o avião teria saído à revelia da cidade de Sorocaba com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, usando uma rota alternativa. O aeroporto de Sorocaba, no entanto, afirma não ter registro da decolagem do bimotor. A viagem entre Sorocaba e São Paulo demoraria em média 15 minutos.

Ainda segundo informações de Cumbica, o piloto teria tido problemas na aeronave e arremeteu para Guarulhos, mas houve uma pane seca e acabou caindo atrás da rua do prédio do INSS, na Vila Augusta. No começo do mês, um outro bimotor caiu sobre uma casa em São Paulo, próximo ao aeroporto de Congonhas, deixando um morto. Na última quinta, um boeing com 160 passageiros da United Airlines fez um pouso de emergência em Cumbica, para evitar uma explosão.

Leia mais:
» Testemunha diz que manobra evitou que avião atingisse casa
» Veja onde fica o acidente em Terra Mapas
» Bimotor cai próximo a Congonhas em 5 de junho e piloto morre
» Avião da United faz pouso forçado para evitar explosão
» Dê sua opinião: é seguro andar de avião?
» Confira os principais acidentes aéreos no Brasil
» Confira os piores acidentes aéreos no mundo em 2000

Redação Terra

Volta

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.