Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Presos libertam reféns no Pirajuí I e termina rebelião em SP

Quarta, 21 de fevereiro de 2001, 06h51
Atualizado às 14h39

Terminou por volta das 5h30 a rebelião na penitenciária de Pirajuí I, no interior de São Paulo, após ameaça da Tropa de Choque de invadir o local. Cerca de 800 presos estavam rebelados desde a tarde de ontem. Dois presos morreram.

Segundo a Polícia Militar (PM), todos os sete reféns foram libertados. Pirajuí I não participou das rebeliões em massa que tiveram início na tarde de domingo. Uma revista minunciosa foi iniciada logo após o fim do motim.

Na madrugada de hoje, dois presos foram encontrados mortos dentro do presídio, sendo um deles decaptado. Já o preso que avisou sobre as mortes dos companheiros foi atirado do telhado da penitenciária, juntamente com outros três detentos. Os três foram internados no Pronto-socorro Municipal de Bauru.

Negociação - A rebelião em Pirajuí I foi comandada por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que obrigaram os demais detentos a aderir ao motim. Eles queriam a transferência de 14 apenados para a Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru.

O secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, não se rendeu aos presos e atendeu apenas uma das reivindicações feitas ontem: cinco líderes do PCC na penitenciária serão isolados em uma única cela.

A Tropa de Choque, que estava de prontidão hoje para invadir o presídio caso os presos não libertassem os reféns, fez a revista na penitenciária para verificar a existência de armas, drogas e até mesmo se ainda há mais mortos.

Leia mais:
» Dois presos são encontrados mortos no Pirajuí I
» Secretário não aceita transferência de presos rebelados em SP
» Entenda a onda de rebeliões

Redação Terra

Volta

 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.