Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Tropa de Choque começa ocupação do Carandiru

Domingo, 18 de fevereiro de 2001, 17h37
Atualizado às 17h53

Mais de dez tiros foram ouvidos no interior do complexo penitenciário do Carandiru e os soldados da Tropa de Choque começam a tomar posição para iniciar a invasão dos pavilhões, onde estão os presos rebelados. Os tiros foram disparados por soldados que estão nas guaritas do presídio. Dois reféns, dois funcionários e dois detentos já foram retirados feridos de um dos pavilhões. Há informação ainda não confirmada de que pelo menos um detento morreu.

Os detentos começam a colocar fogo nos colchões para evitar o acesso dos policiais ao Pavilhão 9, onde ficam os presos mais perigosos. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. Mais de 200 soldados da Tropa de Choque estão no Complexo Penitenciário do Carandiru, onde acontece rebelião desde perto das 13h, com cerca de sete mil reféns, entre eles a cantora Simony. Dez mil presos estão rebelados e, de acordo com a polícia, há 1.750 crianças mantidas como reféns.

Familiares que estão do lado de fora do presídio, ao verem a entrada dos policiais, começaram a gritar "assassinos, assassinos" e a jogar frutas e pedaços de madeira contra os oficiais da cavalaria que fazem a guarda da parte externa do presídio. Duas bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas para conter os familiares.
Redação Terra

Volta

 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.