O depoimento do jogador Edmundo terminou há pouco na CPI da CBF/Nike, na Câmara dos Deputados. O atleta disse que a melhor contribuição que se pode trazer para o futebol brasileiro e para os atletas são mudanças na Lei do Passe dos jogadores.O jogador Edmundo desmentiu o técnico Zagallo no depoimento que está prestando à CPI da Nike, na Câmara dos Deputados. Segundo ele, o treinador "chegou ao quarto de Ronaldinho 10 ou 15 minutos no máximo" depois do início da crise de colvusões sofrida pelo atacante horas antes da final da Copa do Mundo de 1998.
Zagallo afirmou, em depoimento na última terça-feira, que ficou sabendo da convulsão de Ronaldinho cerca de três horas após o ocorrido.
Cronograma - A CPI do Futebol aprovou o cronograma até o final do ano. Serão convocados para o dia 28 de novembro, os jornalistas Jaéfi Carvalho e Leandro Quessada que escreveram reportagens referentes ao tráfico de adolescentes para o exterior. Nesse mesmo dia, comparecem à Casa o presidente do Moto Clube (MA), Jandir de Castro, e o Antônio José Cassas de Lima, ex-dirigente do clube.
No dia 30, será a vez de Américo Faria e Fábio Koff, membros da Comissão Técnica durante a Copa. No dia 5 de dezembro Pelé e o seu sócio Hélio Viana; no dia 12, o ex-técnico da seleção brasileira Wanderley Luxemburgo; no dia 13, os presidentes da Federação Paulista de Futebol (FPF), Eduardo José Farah, e da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura. No dia 14, a Comissão ouve dirigentes da Nike, ainda não definidos.
Serviço - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai criar um serviço especial para receber denúncias sobre irregularidades no futebol. Através de telefones e por correio eletrônico (e-mail), ainda não definidos, os deputados pretendem reunir mais informações sobre as investigações realizadas na Câmara dos Deputados.
Leia mais:
Edmundo desmente Zagallo em depoimento à CPI da Nike
» Edmundo diz que nada sabe sobre escalação de Ronaldinho
» Luxemburgo diz que sua vida está destruída