» Elenco
Quem é quem
na história

» Fotos
Acompanhe os bastidores das filmagens

» Ficha técnica
Saiba quem são os responsáveis pela produção
» Sinopse
Um breve resumo
do filme
» Equipe de produção
Natasha Filmes e Casa de Cinema de Porto Alegre
» Imprensa
O Dia-a-Dia das Filmagens de Meu Tio Matou 1 Kra, direto de Porto Alegre
Saiba mais sobre o filme | Capa

SEGUNDA, 24 DE MAIO DE 2004

Rafael Spuldar/Redação Terra

"Eu vivo o personagem", diz Darlan Cunha

Mesmo tendo apenas 15 anos de idade, o ator Darlan Cunha já tem opinião formada para os mais diversos assuntos. No papo que o astro de Meu Tio Matou 1 Kra bateu com os iternautas do Terra, Darlan criticou a violência e falou sobre seu ídolos. "Sou fã do Tupac (rapper morto em 1996) e do Lázaro Ramos".

Apesar de garantir que é um dos mais brincalhões no set de filmagem, Darlan leva muito a sério sua profissão e garante procura ir além da atuação. "Eu não faço personagem, eu vivo o personagem", disse o jovem ator.

Por outro lado, Darlan disse que nunca pensou em ser ator e que ainda quer trabalhar em outra profissão. "Gostaria de fazer faculdade de Educação Física". Os planos futuros de Darlan ainda incluem uma ajuda à comunidade pobre do Rio de Janeiro. "Queria construir uma piscina em cada comunidade do Rio", planeja.

» Leia a íntegra do Chat
» Veja fotos do bate-papo

O navio cargueiro atracou no cais do porto

Momento inusitado hoje pela manhã no set. Um navio cargueiro atracou no cais do porto, bem ao lado do armazém onde estão sendo realizadas as filmagens. Por sorte, a equipe não estava rodando nenhuma cena na hora. O jeito foi esperar o navio ancorar e desligar os motores... "Levei um susto", disse Zezé D’Alice, "Fui ver o que era aquele barulho e, quando abri a porta, dei de cara com aquele navio gigante!".

A equipe segue rodando nos estúdios as cenas do quarto de Isa, com Darlan e Sophia.

Hoje teve parabéns no set, por conta do aniversário do Diretor de Produção, Marco Baiotto. Este é o quinto aniversário que ele passa trabalhando em um set de filmagem com a Casa de Cinema. As outras produções foram: Incidente em Antares, Luna Caliente, Tolerância e O Homem que Copiava. Mas a festa mesmo, só quando terminarem as filmagens: "Todo mundo aqui tem que acordar cedo amanhã ", explica Baiotto.

Postado às 21h40

E o cenário? Fala o diretor de arte

O Diretor de Arte, Fiapo Barth, explica que a parafernália dos estúdios facilita as filmagens de algumas cenas: "os cenários que temos correspondem a algumas das locações. Reproduzimos isso em cenários porque podemos tirar paredes e trocar de lugar. O fato de não ter tetos nos cenários facilita a iluminação da cena e temos maior controle de tudo".

Fiapo diz também que, por ser bastante realista, é fácil construir os cenários para este filme, pois possuem menos elementos. "O importante é que pareça realista", diz Fiapo. Segundo ele, a maior dificuldade foi encontrar as locações certas: "A locação que vai ser o presídio, por exemplo, é uma antiga fábrica. Nosso trabalho foi maquiar a locação para que parecesse um presídio".

Postado às 22h