» Elenco
Quem é quem
na história

» Fotos
Acompanhe os bastidores das filmagens

» Ficha técnica
Saiba quem são os responsáveis pela produção
» Sinopse
Um breve resumo
do filme
» Equipe de produção
Natasha Filmes e Casa de Cinema de Porto Alegre
» Imprensa
O Dia-a-Dia das Filmagens de Meu Tio Matou 1 Kra, direto de Porto Alegre
Saiba mais sobre o filme | Capa

QUARTA, 02 DE JUNHO DE 2004

Filmagens da tarde são no estúdio

As filmagens da tarde aconteceram no estúdio, onde a equipe fez cenas do apartamento de Duca, com os atores Darlan e Aílton. Já Lázaro participou das cenas da sala de reconhecimento da delegacia, que contaram com figurantes mais que especiais. O diretor Jorge Furtado convocou algumas figuras da equipe para participarem da cena: o maquiador Luiz Brandolt, o maquinista-chefe Breno Rizzon Filho, o motorista da elétrica Paulão Silveira, o câmera de making of Márcio Schoernadie e o estagiário de produção Bruno Tellechea. A cena mostrava os suspeitos do crime no paredão para serem reconhecidos por uma testemunha. Dá pra imaginar a cara de cada um!

As filmagens ainda contaram com as presenças dos atores Sérgio Lulkin, que faz o advogado Rogério, e da atriz Rosa Campos Velho, que é a senhorinha que reconhece os bandidos. Rosa já fez alguns trabalhos com a Casa de Cinema, é atriz há doze anos e desde 1996 dirige o teatro de arena em Porto Alegre.

O ator Ailton Graça curtiu muito seu primeiro dia de filmagem. "A coisa mais curiosa é que eu não me considero um exímio motorista", disse ele, "mas nos meus últimos trabalhos eu sempre tenho que dirigir um carro em algum momento". Sorte da equipe que Ailton não precisou dirigir o carro de verdade na cena filmada hoje pela manhã: ele estava sendo puxado por um guincho...

Ailton disse ainda que está "amando" este trabalho e o personagem. "Vi as fotos da família do Duca, onde estamos eu, Darlan e Dira. É incrível como parecemos uma família de verdade. O Duca/Darlan tem muitas semelhanças com a gente, tem alguns traços meus e o sorriso dele é igual ao da Dira", surpreende-se. Outro aspecto que Ailton apontou foi a cumplicidade da equipe: "todos aqui são muito generosos e companheiros. Nos bastidores, as piadas não param e trabalhamos num clima de total descontração", comenta.

O ator já contracenou com Lázaro Ramos no filme Carandiru e conheceu Darlan Cunha no set de filmagem de Cidade dos Homens.

E amanhã é domingo, como diz a produtora de elenco, Cynthia Caprara. Ou seja, é o dia de folga da equipe.

Postado às 23h48
 

QUARTA, 02 DE JUNHO DE 2004

Elenco grava primeira seqüência do filme

A previsão era de chuva, mas o tempo ajudou e a equipe pôde ir às ruas fazer a primeira cena com Ailton Graça e Darlan Cunha. A filmagem começou de manhã bem cedo em uma movimentada avenida de Porto Alegre. A cena mostrava Laerte e Duca andando de carro, enquanto Duca lia um jornal. Esta cena contou com a utilização de camera car (câmera acoplada em um automóvel), guincho e vários equipamentos.

E Lázaro finalmente pôde filmar em liberdade. Ele fez hoje a primeira cena de Éder fora da prisão, passeando por uma praça.

Durante o resto do dia, a equipe segue em estúdio, fazendo cenas de Duca e Laerte no apartamento de Duca.

Postado às 23h01

O elenco caiu na gargalhada com ele

Primeiro dia de filmagem com Lázaro Ramos, e ele chegou animado e brincando com todo mundo, já que é conhecido da equipe desde quando atuou em O Homem que Copiava. “Estava com saudade de Porto Alegre”, disse o ator.

Cheio de energia, Lázaro filmou hoje com Darlan e Sophia durante o dia todo. As cenas se passam no presídio, onde Duca e Isa vão visitar o tio Éder. “O Lázaro é muito engraçado. Tivemos que repetir algumas cenas porque o elenco caiu na gargalhada com ele”, conta Janaína, assistente de direção. A locação é uma antiga fábrica de móveis abandonada que o diretor de arte Fiapo Barth fez parecer um presídio.

As cenas de hoje contaram com 60 figurantes. E ninguém passa fome no set. A produção montou um ônibus todo equipado como um restaurante, com buffet, mesinhas e até televisão!

Postado às 18h