» Elenco
Quem é quem
na história

» Fotos
Acompanhe os bastidores das filmagens

» Ficha técnica
Saiba quem são os responsáveis pela produção
» Sinopse
Um breve resumo
do filme
» Equipe de produção
Natasha Filmes e Casa de Cinema de Porto Alegre
» Imprensa
O Dia-a-Dia das Filmagens de Meu Tio Matou 1 Kra, direto de Porto Alegre
Saiba mais sobre o filme | Capa

TERÇA, 29 DE JUNHO DE 2004, 16h30

A equipe se despede

Então, acabou a filmagem. Uma mistura de alívio, tristeza, saudade, felicidade e dever cumprido tomou conta da equipe.

Renan disse que está com saudades de casa, mas não queria ter de ir embora e deixar os novos amigos. "Agora volto à vida normal", disse ele. Darlan disse que passou rápido, que se divertiu muito e que logo começa a gravar Cidade dos Homens. "Vou emendar um trabalho no outro", disse Darlan. "Eu também", disse Cinthya, a produtora de elenco. É que ela começa a fazer a produção de elenco para o filme de Carlos Gerbase. E Zezé D’Alice achou que ia descansar, mas volta para o Rio já com um trabalho engatilhado: "Vou gravar um clipe de uma banda inglesa num baile funk, seja lá o que isso for", disse. Baioto, Janaína e muitos outros integrantes da equipe voltam logo ao set, participando do filme do diretor Carlos Gerbase, também produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre e que deve iniciar as filmagens em breve.

Na quinta-feira à noite, a equipe filmou os últimos planos que faltavam. A cena era uma festa da turma, em uma locação muito bonita: uma grande casa com piscina, na zona sul de Porto Alegre. Em clima de festa e descontração, a equipe se despedia. E lá pelas tantas, uma surpresa: a equipe recebeu a visita de Caetano Veloso e Paula Lavigne. Honra e alegria para esta equipe que trabalhou árduo durante seis semanas para que tudo saísse conforme planejado. Depois do trabalho terminado, a equipe comemorou com eles, até de madrugada.

Na avaliação da diretora assistente Ana Azevedo, as filmagens tiveram um excelente resultado. O cronograma foi cumprido à risca, no prazo determinado e com folga. "Deixamos as noturnas para o final, pois a mudança de turno é uma coisa que pode complicar o funcionamento das filmagens. Também é um risco que se corre. No caso de chuva, precisaríamos mudar de planos. Mas, também já tínhamos planejado como fazer em caso de chuva", declara Ana.

Segundo ela, a integração da equipe contribuiu muito para o bom andamento das filmagens: "a maioria das pessoas já se conheciam, mas até as novas integraram-se perfeitamente bem", conta. Ana diz que tem um sentimento de alívio pelo término das filmagens, mas fica uma sensação de vazio depois de tantas semanas nesse ritmo. A partir da semana que vem, ela retoma seus trabalhos na Casa de Cinema, começa a preparar-se para a assistência de direção do filme de Gerbase e planeja sua estréia como diretora de longa-metragem.

As filmagens terminaram. E agora? "Agora vem a montagem, a finalização etc... Uma etapa foi cumprida, passamos para as próximas", diz Jorge Furtado. Vem também o lançamento, a divulgação e a exibição nas salas de cinema. A partir de agora, nosso blog terá atualizações mais espaçadas. Vamos acompanhar a montagem do filme, a concepção da trilha sonora e outras curiosidades. Não deixe de visitar o site e conferir as novidades.

PS: Renan manda um beijo para os amigos de São Paulo e avisa que já está voltando.