12 produtos de beleza que custam menos de 100 reais

Entrevista com Silvia Zimbres

Terra - Beleza é sempre sinal de alto investimento?

Silvia Zimbres - Com certeza não, só de usar produtos adequados para sua pele, bem orientados pela dermatologista já fazem uma diferença enorme.

Terra - Você tem várias celebridades como clientes. Quais são os tratamentos mais solicitados pelas famosas?

SZ - As famosas têm as mesmas queixas de nós “mortais”: acne (também pelo excesso de maquiagem), manchas no rosto, celulite, olheiras, além de prevenção e tratamento de marcas de expressão, ainda mais que com a TV de alta definição, todos os defeitinhos aparecem! Em relação aos tratamentos mais feitos por elas estão: drenagem linfática, peelings superficiais (para melhorar poros abertos e textura da pele) e lasers em geral (luz intensa pulsada, para depilação, fracionado, infravermelho) - que são capazes de tratar manchas, flacidez facial e corporal, rugas, cicatrizes, olheiras, etc.

Terra -Você, junto com outros especialistas, transforma pessoas comuns no programa Tudo é Possível. Quais são os primeiros passos para uma transformação?

SZ- O primeiro passo para uma transformação é uma consulta dermatológica detalhada, onde será feito exame completo e serão prescritos todos os produtos específicos para a paciente (sabonete ou loção de limpeza, creme diurno com FPS, ácido de tratamento noturno e para área dos olhos). Já com esses cuidados em casa a pele já começa a melhorar drasticamente e fica pronta para a realização dos procedimentos que vem a seguir.

Terra - Qual é o preço médio de uma transformação?

SZ-Não é possível dizer um valor, pois cada pessoa tem idades e problemas de pele diferentes. Tudo vai depender de qual a necessidade de cada uma, a pessoa pode precisar fazer peelings, laser, Botox, preenchimento. Algumas pessoas precisam de vários desses tratamentos, outras não.

Terra - E qual é o investimento que uma pessoa deve destinar para cuidar de sua pele?

SZ - O importante não é investir muito, mas sim investir adequadamente, ou seja, adotar bons hábitos e produtos específicos para sua pele. Não adianta perder a cabeça na drogaria ou no Free Shop, gastando fortunas em cremes que não são feitos para nossa pele, que podem inclusive causar mais problemas. Por isso, sempre digo que para uma pele bonita, o primeiro passo é consultar um dermatologista especialista, que vai individualizar o seu caso e orientar quanto ao que usar ou que tratamentos fazer.

Terra