Botafogo x Fluminense no Brasileirão: 3 motivos para apostar em ambos marcam gols
Saiba mais sobre o jogo de Fluminense x Botafogo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e veja as odds para que as equipes marquem.
O Maracanã será palco de uma grande rivalidade na noite deste sábado (21). Às 18h30 (de Brasília), Fluminense e Botafogo se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro em situações bem distintas na competição. Enquanto o Tricolor, mandante da partida, está na 16ª colocação com 27 pontos, na beira da zona do rebaixamento, o Glorioso é o líder, com 53 pontos conquistados.
Mesmo que estejam em meio à disputa por vagas nas semifinais da Copa Libertadores, a tendência é que Mano Menezes e Artur Jorge não poupem jogadores titulares por conta da situação das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
De acordo com a bet365 Brasil, uma das maiores casas de apostas da atualidade, a previsão é que ambos os times marquem na partida. As odds neste mercado estão, no momento, em 2.00. Isso significa que se você apostar R$10 nesse mercado e Fluminense e Botafogo balançarem as redes adversárias, o retorno será de R$20,00.
Já o mercado de Resultado Final (1x2) da bet365 mostra que ainda é incerto qual é o provável resultado da disputa. Veja abaixo quais são as odds para vitória do time mandante, do visitante e empate:
Resultado | Odds* |
Vitória do Fluminense | 3.25 |
Empate | 3.30 |
Vitória do Botafogo | 2.30 |
Aposte na bet365 |
* Odds estão sujeitas a alterações. Última atualização 20 de Setembro de 2024 - 12h30.
Como mostram as cotações atuais, as cotações para os possíveis resultados da partida entre Fluminense x Botafogo estão muito equilibradas. Todavia, há uma probabilidade um pouco maior para a vitória do Fogão no Maracanã. De qualquer forma, vale a pena ficar de olho nas odds para o Brasileirão 2024.
3 motivos para apostar em Ambos Marcam em Fluminense x Botafogo
Se você já tem o seu palpite para este clássico carioca, a gente apresenta três motivos para você apostar que as duas equipes vão fazer pelo menos um gol na partida ou no resultado da sua preferência. Veja a análise mais adiante para saber mais;
1 - Rumo aos 100 gols na temporada
Líder do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil e um ataque extremamente poderoso. O momento do Botafogo é especial e a equipe de Artur Jorge pode atingir uma marca expressiva na partida contra o Fluminense.
Com 99 gols marcados em 2024, o Glorioso está prestes a chegar a marca de 100 tentos na temporada. E nada melhor do que atingir esse número em um clássico no Maracanã.
Outro fator importante é a distribuição desses gols. Foram 28 jogadores diferentes a balançar as redes na temporada. No Campeonato Brasileiro, 19 atletas marcaram os 45 tentos.
2 - Chegada de Mano Menezes
Mano Menezes foi contratado no início de julho para substituir Fernando Diniz e salvar o Fluminense do rebaixamento. Naquela época o Tricolor tinha apenas seis pontos em 13 partidas e estava na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Desde então a equipe entrou em campo em 17 oportunidades, somando partidas pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Sob o comando de Mano, foram oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. No torneio de pontos corridos, foram seis triunfos, três empates e apenas três derrotas.
Em apenas três partidas, destes 17 jogos, o Fluminense saiu de campo sem anotar pelo menos um gol. No total, foram 19 bolas na meta adversária.
3 - Possível ausência de Thiago Silva
Ídolo do Fluminense, Thiago Silva, de 39 anos, voltou ao Tricolor depois de 16 anos para ajudar o clube na luta contra o rebaixamento. E o impacto do zagueiro foi imediato. Nas primeiras quatro partidas com a camisa do clube, foram quatro vitórias sem sofrer um gol sequer.
Já são 12 jogos desde o retorno ao Fluminense, com oito vitórias, dois empates e três derrotas, com apenas seis gols sofridos. O zagueiro ainda marcou um, quando a equipe venceu o Grêmio por 2 a 1 na partida de volta das oitavas de final da Libertadores.
Mas Thiago Silva não deve estar em campo contra o Botafogo neste sábado (21). Isso porque no jogo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (18), pela Libertadores, o zagueiro machucou o calcanhar esquerdo e foi substituído no intervalo.
A possível ausência de Thiago Silva será muito sentida pelo Fluminense, que perde o seu pilar defensivo. Por outro lado, é algo que a torcida botafoguense pode comemorar, já que o sistema ofensivo do time não enfrentará um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro. tendo ainda mais chances de chegar ao centésimo gol marcado em 2024.