São Paulo bate o San Lorenzo e estreia com vitória na Libertadores Feminina

Soberanas fizeram a primeira partida na história do torneio e conseguiram o triunfo com um gol marcado em cada tempo

3 out 2025 - 21h53
(atualizado às 23h11)
Millene fez  o primeiro gol da história das Soberanas na Libertadores –
Millene fez o primeiro gol da história das Soberanas na Libertadores –
Foto: Divulgação/Libertadores / Jogada10

O São Paulo estreou com um grande resultado na Libertadores Feminina. Na noite desta sexta-feira (03), a equipe brasileiras fizeram sua primeira partida na história da competição e venceram o San Lorenzo por 2 a 0 em Banfield, na Grande Buenos Aires. Millene e Camilinha fizeram os gols no Estádio Florencio Sola.

Com o resultado, as Soberanas igualam os mesmos três pontos do Colo-Colo na liderança do Grupo C. As chilenas, por sua vez, derrotaram o Olimpia mais cedo pelo memso placar. Na próxima segunda-feira (06), pela segunda rodada, haverá o confronto de líderes da chave.

Publicidade

Jogo equilibrado e São Paulo na frente

A partida começou com poucos espaços e pouca criatividade. Os dois lados se estudavam bastante e não conseguiam mostrar muita força ofensiva para criar oportunidades. A primeira grande chance veio só aos 24 minutos, quando Aline Milene recebeu na área e, sem jeito, mandou no travessão.

As argentinas apostavam em arremates de fora da área, que paravam em defesas tranquilas da goleira Carlinha. Já na reta final da primeira etapa, o Tricolor conseguiu abrir o marcador. Millene recebeu dentro da área e chutou alto para fazer o primeiro gol das Soberanas na história em campo. A auxiliar chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol legal.

Millene fez o primeiro gol da história das Soberanas na Libertadores –
Foto: Divulgação/Libertadores / Jogada10

Tricolor amplia e garante vitória histórica

O segundo tempo começou com o São Paulo tendo chance logo de cara. Isa Guimarães arriscou rasteiro de fora da área e acertou a trave. As Soberanas seguiram em cima e conseguiram ampliar o placar. Camilinha arriscou de fora da área e a goleira Pereyra não conseguiu segurar, empurrando a bola para as redes.

Depois de as Soberanas ampliarem, o San Lorenzo começou a aparecer mais no ataque. Zacmon arriscou de fora da área e Carlinha fez boa defesa. Na cobrança de escanteio, Fonseca cabeceou e a goleira ficou com a bola. Entretanto, as argentinas não levaram mais perigo e o São Paulo teve as melhores oportunidades.

Publicidade

Na grande chance, Darlene recebeu cruzamento na área, mas ficou sem ângulo e chutou na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, Pereyra recebeu na área e chutou para Carlinha fazer boa defesa, garantido a vitória sem gols sofridos na estreia.

SÃO PAULO 2 X 0 SAN LORENZO

Libertadores Feminina - Grupo C - 1ª rodada

Data e horário: 03/10/2025 (sexta-feira), às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Florencio Sola, Banfield (ARG)

Público total: 987 torcedores

Gols: Millene, 38'/1ºT (1-0); Camilinha, 11'/2ºT (2-0)

SÃO PAULO: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Carol Gil e Bia Menezes (Jé Soares, 42'/2ºT); Vitorinha, Karla Alves, Aline Milene (Darlene, 32'/2ºT) e Camilinha; Isa Guimarães, Duda Serrana (Maressa, 42'/2ºT) e Millene (Taty Sena, 24'/2ºT). Técnico: Thiago Viana.

Publicidade

SAN LORENZO: Pereyra; Gómez, Castillo (Barrera, 37'/2ºT), Vidal e Florencia Coronel; Preininger, González (Puentes, 10'/2ºT) e Sabrina Coronel (Rocio Vázquez, 29'/2ºT); Zacmon (Egashira, 29'/2ºT), Marciel Pereyra e Fonseca (Pafundi, 29'/2ºT). Técnico: Franco Berteira.

Árbitro: Nadia Fuques (URU)

Assistentes: Adela Sanchez (URU) e Sofia Sarzay (URU)

VAR: Anahi Fernandez (URU)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se