Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
SERRA DO CIPÓ

Muita água em território mineiro

Leia mais
  Introdução
  Como ir e onde ficar
 
O Parque Nacional da Serra do Cipó compensa a falta do mar em Minas Gerais. Água é o que não falta neste recanto que é um dos preferidos dos mineiros. Localizado a 100 quilômetros de Belo Horizonte, na direção nordeste, o complexo, bonito por natureza, ocupa uma área de 100 mil hectares, que correspondem a 136 mil campos de futebol, e abrange parte dos municípios de Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar, Nova União e Itambé do Mato Dentro.

Há opções para todos os gostos. Cachoeiras para a calmaria e, para os mais agitados e aventureiros, a alternativa são as trilhas e canyons. Outra modalidade muito vista na Serra é o back pack, ou o turista mochileiro, que anda em caravana ou sozinho. Os campings são seus pontos de pouso. Na região, existem três grandes: o Véu da Noiva, o Grande Pedreira e o Serra Morena, que oferecem uma boa infra-estrutura para estes visitantes.

Mas quem quer ser um ecoturista, sem abrir mão de confortos, como cama macia e banho quente, não vai encontrar problemas. A região oferece uma rede de pousadas e hotéis com preços variados. Não deixe de visitar as dezenas de cachoeiras e boa viagem!

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade