Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
DOMINGOS MARTINS

Domingos Martins alia história e natureza

Leia mais
  Introdução
  Como ir e onde ficar
 
O município de Domingos Martins é conhecido como "Cidade do verde". Ele foi criado em 1893 e guarda até hoje os traços da colonização alemã. Situado na região central do Espírito Santo, a cidade traz boas opções para quem quer aliar história e natureza.

As construções típicas alemã e os costumes da população dá um certo ar de serenidade à cidade, que é um refúgio natural. Uma grande variedade de bromélias, orquídeas e cachoeiras complementa o passeio. O clima local, já considerado por especialistas o terceiro melhor do mundo, torna a cidade aconchegante se somarmos a isso a hospitalidade do povo. Outra opção que espera o turista são os produtos caseiros, como vinhos, licores, aguardentes, queijos, biscoitos, doces, entre outros.

A região mais visitada é a Pedra Azul, localizada a 50 quilômetros do centro de Domingos Martins. Pelas trilhas ecológicas do Parque Estadual da Pedra Azul o turista pode encontrar toda a tranqüilidade da natureza e também um serviço turístico mais estruturado. Muitas fazendas têm alojamento e proporcionam atividades rurais, passeios por trilhas na Mata Atlântica, banhos de cachoeira e muita emoção nas corredeiras do Rio Jucu.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade