Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
PRAIA DO FORTE

Aproveite a natureza baiana na Praia do Forte

Leia mais
  Introdução
  Como ir e onde ficar
 
A Praia do Forte é um excelente lugar para passar o dia ou aproveitar o final de semana em um local próximo a Salvador, na Bahia. A extensa praia de águas tranqüilas, com arrecifes formando piscinas naturais na maré baixa, é o lugar ideal para entrar em contato com a serenidade que a natureza proporciona.

A área de preservação de tartarugas marinhas, que é utilizada como local de desova, é um passeio imperdível. Mas a visita ao local deve ser planejada com antecedência, pois não é todo dia que a natureza nos permite observar este espetáculo.

A praia tem muitas pousadas, hotéis, bares e restaurantes. As barracas à beira-mar oferecem um verdadeiro festival gastronômico com frutos do mar, caldos, caranguejo, bolinhos de peixe, bacalhau e vários tipos de "roscas" (batidas feita com frutas da ocasião, caipirosca, umburosca, cajurosca, etc).

O pequeno vilarejo é formado por nativos locais, pescadores, artesãos e pequenos empreendedores de várias regiões do Brasil e exterior, que apaixonados pela beleza da região, vêm desenvolvendo o comércio e serviços locais, dentre eles barzinhos e restaurantes de culinária diversificada.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade