Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
MANGARATIBA

Mangaratiba: serra e mar

Leia mais
  Introdução
  Como ir e Onde ficar
 
Este recanto emoldurado pela Mata Atlântica, com muito verde e mar azul, tem praias isoladas com areias brancas, convidativas e acolhedoras. Uma pequena enseada da Baía de Sepetiba e vizinha à Ilha Grande, no Rio de Janeiro, Mangaratiba tem boas atrações para o turista que gosta de serra e mar. Com uma boa programação, pode-se aproveitar este paraíso com um baixo custo.

Descoberta pelos turistas na década de 70, além de praias e ilhas, Mangaratiba carrega história. A antiga estrada de ferro, as ruínas do Saco de Cima e a Igreja da Matriz (datada do final do século XVIII) são alguns exemplos. A cidade, localizada a 110 quilômetros da capital carioca e a 443 de São Paulo, mantém até hoje o apelo turístico natural da região.

Mangaratiba é uma cidade pequena e calma e muito fácil de ser percorrida. Aproveite para visitar a Igreja de Nossa Senhora da Guia dos Navegantes, a Prefeitura e o prédio localizado no número 173 da rua Coronel Moreira da Silva. São construções antigas que dão uma idéia de como era a cidade em seu apogeu, no período do café.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade