Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ITATIAIA

Aventura nas alturas em Itatiaia

Leia mais
  Introdução
  Como ir e Onde ficar
 
Uma região que vale por duas. Assim é Itatiaia, no Rio de Janeiro, que tem dois visuais bem diferentes e desperta a atenção dos visitantes. A parte baixa tem uma área bem preservada da Mata Atlântica e a parte alta, a mais de 2 mil metros de altitude, é cheia de rochas nuas que lembram o solo lunar.

Para os amantes de aventura, uma volta pela parte alta da região não pode faltar no roteiro. À época do Império, a princesa Isabel foi uma das primeiras mulheres a tentar chegar a seu ponto mais alto, o Cume das Agulhas, a 2.787 metros de altitude.

Mas, para explorar a região, não é necessário tanto desempenho físico. Uma das trilhas mais bonitas também é uma das mais fáceis. Ela começa no ponto mais alto a que se pode chegar de carro - cerca de 2,3 mil metros de altura - e vai até a base do Maciço das Prateleiras. Das rochas gigantes pode-se ver todo o Vale do Paraíba. As cachoeiras também são um espetáculo à parte. A piscina natural do Maromba, o Lago Azul e a cachoeira Poranga são ótimas opções para curtir a natureza.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade