Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
CUNHA

Aventura nas montanhas

Leia mais
  Introdução
  Como ir e Onde ficar
 
A duas horas de São Paulo, capital, a cidade de Cunha se esconde nas montanhas da Serra da Bocaina. Ela já viveu sua época dourada nos tempos do Império, pois as caravanas que carregavam ouro tinham que, obrigatoriamente, passar por ali. Para quem gosta de montanha, cheiro de mato, comida caseira, trilhas e cachoeiras, Cunha é uma boa dica.

Apesar dos atrativos, Cunha ainda recebe poucos turistas aos finais de semana, o que atrai aqueles que querem descansar, sem ter de viajar para lugares muito distantes. As caminhadas, organizadas por guias locais, têm como cenário quase 50 cachoeiras e são um dos destaques da região.

Para os adeptos da caminhada, há duas opções: o Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Nacional da Serra da Bocaina. Ambos são repletos de flores, pássaros e uma paisagem surpreendente.

A cidade tem 25 mil habitantes e 80% deles se concentram na área rural, garantindo a comida caseira. O cardápio é composto de iguarias como fondue, trutas e a famosa comida caipira, feita em fogão à lenha. Os destaques ficam por conta do leitão à pururuca, da galinha ao molho pardo e de vários tipos de conservas e doces.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade