Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
CALIFÓRNIA

6. Dois bairros de São Francisco: Castro e Haight-Ashbury

Se você quer saber porque São Francisco seqüestra o coração dos visitantes não deixe de ir até Haight-Ashbury e Castro, dois dos mais interessantes bairros da cidade. As ruas de Haight-Ashbury foram palco de grandes manifestações civis contra abusos do governo e a favor da liberdade total de expressão. Os hippies viviam pelas esquinas do bairro e as palavras mais populares por lá eram Paz e Amor. Muita gente famosa passou uma temporada no bairro. A cantora Janis Joplin (1943-1970), por exemplo, viveu num lindo sobradinho com uma vista magnífica da Baía. Líderes do movimento beat, um dos mais importantes momentos literários americanos do século 20, os escritores Allen Ginsberg (1926-1997) e Jack Kerouac (1922-1969) dividiam os dias entre o Bar Vesúvio, no bairro italiano, e as ruas de Haight-Ashbury. Há agências que fazem tours guiados pelo bairro, identificando as casas dos famosos. Haight-Ashbury virou centro de compras para hippies de butique e esotéricos, mas não perdeu o charme psicodélico.

Castro é um dos centros mundiais da cultura GLS. Bares, restaurantes, bancos, lavanderias e lojas, tudo tem a bandeira do arco-íris na porta. Seja qual for sua orientação sexual, não deixe de visitar a bem-humorada loja Does Your Mother Know?

Castro tem uma das noites mais agitadas da cidade - mas fique esperto. Bares funcionam até 2 horas. Depois, só clubes. A badalação se concentra na esquina da Castro com a Market Street. Para visitar qualquer um dos dois bairros, vá de ônibus. Informações no site www.sanfrancisco.com.

VEJA OUTROS MOTIVOS PARA VISITAR A CALIFÓRNIA:
» 1. O Bondinho de São Francisco
» 2. A Golden Gate
» 3. A prisão de Alcatraz
» 4. Napa Valley
» 5. O Píer de São Francisco
» 7. Monterey e Carmel
» 8. Santa Bárbara
» 9. Santa Mônica
» 10. Hearst Castle
» 11. Universal Studios
» 12. Sea Port Village
» 13. Disneylândia
» 14. Parques Nacionais
» 15. Venice Beach
» 16. Zoológico de San Diego
» 17. Sea World
» 18. Balboa Park
» 19. La Jolla
» 20. Old Town

O Estado de S. Paulo

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade