Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
CALIFÓRNIA

2. A Golden Gate

Depois dos bondinhos, cruzar a ponte Golden Gate, o cartão-postal da cidade, é o programa mais romântico de São Francisco. Construída em 1932, a Golden Gate fica 232 metros acima do nível do mar. No ano passado, 41 milhões de veículos atravessaram seus dois quilômetros de extensão. Sua estrutura tem 128.747.52 quilômetros de cabos de aço, suficientes para dar a volta da linha do Equador três vezes.

Também já foram rodadas por lá cenas antológicas do cinema. No filme Um Corpo que Cai, dirigido por Alfred Hitchcock em 1958, foi da Golden Gate que Madeleine, a personagem de Kim Novak, simulava um suícídio. Na verdade, a cena foi gravada em estúdio e a imagem da ponte, projetada no fundo do cenário.

O passeio pela Golden Gate também exige trilha sonora. Em geral, nos ônibus de turismo a travessia é feita ao som de I Left my Heart in San Francisco, cantada por Tony Bennett. A ponte liga São Francisco a Marin County, onde fica a comunidade artística de Sausalito. Vale a pena a travessia. As lojas e restaurantes de Sausalito são muito charmosos. Na volta, pegue o ferry - a vista que se tem da cidade é arrasadora. O pedágio para cruzar a ponte custa a partir de US$ 3. Informações no site www.goldengate.org.

VEJA OUTROS MOTIVOS PARA VISITAR A CALIFÓRNIA:
» 1. O Bondinho de São Francisco
» 3. A prisão de Alcatraz
» 4. Napa Valley
» 5. O Píer de São Francisco
» 6. Dois bairros de São Francisco: Castro e Haight-Ashbury
» 7. Monterey e Carmel
» 8. Santa Bárbara
» 9. Santa Mônica
» 10. Hearst Castle
» 11. Universal Studios
» 12. Sea Port Village
» 13. Disneylândia
» 14. Parques Nacionais
» 15. Venice Beach
» 16. Zoológico de San Diego
» 17. Sea World
» 18. Balboa Park
» 19. La Jolla
» 20. Old Town

O Estado de S. Paulo

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade