Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
CALIFÓRNIA

1. O Bondinho de São Francisco

Ir a São Francisco e não passear de cable car, os charmosos bondinhos que percorrem os principais pontos turísticos da cidade, é mais ou menos como visitar o Rio e não subir até o Cristo Redentor. Em São Francisco, há três linhas em funcionamento, mas a mais procurada é a Powell-Mason. O percurso começa na Powell Market Turtanable, uma engraçadíssima plataforma giratória, a poucos metros da Market Street (a principal rua da cidade) e do escritório central do San Francisco Convention & Visitors Bureau - que é onde você compra passes de transporte e de visitas a museus. Dali, o bondinho sobe a Powell Street até a parte mais alta da cidade, passando pela Union Square e pelos bairros de Nob Hill e Chinatown, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade. Depois, o bondinho desce até Fisherman's Wharf, uma das mais badaladas áreas de lazer às margens da Baía de São Francisco.

O bondinho é todo aberto. Seu design ainda é o mesmo de quando começaram a operar os primeiros cable cars, no fim do século passado. Na época, eles eram um dos principais meios de transporte da cidade. Havia mais de 600 deles operando mais de 21 rotas. Com o terremoto de 1906, esse sistema de transporte foi destruído. Chegou a haver uma tentativa de eliminar os bondinhos, mas um movimento popular preservou-os. Desde 1982, restaurados pela prefeitura, os cable cars voltaram a funcionar, agora com forte apelo turístico. O bilhete custa US$ 2 e o passeio completo demora cerca de uma hora. Mais informações no site www.sfcablecar.com.

VEJA OUTROS MOTIVOS PARA VISITAR A CALIFÓRNIA:
» 2. A Golden Gate
» 3. A prisão de Alcatraz
» 4. Napa Valley
» 5. O Píer de São Francisco
» 6. Dois bairros de São Francisco: Castro e Haight-Ashbury
» 7. Monterey e Carmel
» 8. Santa Bárbara
» 9. Santa Mônica
» 10. Hearst Castle
» 11. Universal Studios
» 12. Sea Port Village
» 13. Disneylândia
» 14. Parques Nacionais
» 15. Venice Beach
» 16. Zoológico de San Diego
» 17. Sea World
» 18. Balboa Park
» 19. La Jolla
» 20. Old Town

O Estado de S. Paulo

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade