Qualidade de Vida
Guia de Doenças
Beleza & Estética
Utilidade pública
Emergência
Saúde da Mulher
Sexo
Odontologia

Fórum
Fale conosco
Busca em saúde  
Assine a newsletter
Chat
 

APETITE
Afrodisíacos de A a Z

A lista é grande. De alimentos e bebidas a especiarias ou extratos de plantas até aromas e comidas caseiras. Confira o poder de fogo do principais afrodisíacos.

ABSINTO
Licor de cor verde, extraído da planta de mesmo nome. Bebida dos intelectuais europeus no século passado. Amargo, era servido com água e açúcar. Foi proibido na França e outros países por ser tóxico.

AQUA MIRABILIS
Usada durante o século XVII como fortificante. Era preparada com canela ralada bem fina, raiz de gengibre, noz-moscada, rosmaninho e tomilho embebidos em vinho por uma semana.

ALHO
Popular entre os egípcios, gregos, romanos, chineses e japoneses. Em alguns casos, é usado externamente. David Berman, professor da USD Medical School, sugere que a mistura de dentes de alho esmagados com banha de porco, se esfregada no pênis, provoca ereção.

ALMÍSCAR
Testículo, em persa.Trata-se de substância amarelada, produzida pela glândula do almiscareiro, mamífero da Ásia. O aroma é considerado estimulante.

AMARETTO
Licor preparado com amêndoas. Acredita-se que tenha forte poder erótico.

AMÊNDOA
O ingrediente mais sensual da culinária árabe: é associada à paixão e à fertilidade.

AMENDOIM
Afrodísiaco preferido pelo povão. É ingerido de diversas formas: torrado, doce, salgado, e até em estado líquido, calibrado com pinga ou vodca. Diz-se que o amendoim consegue injetar uma dose cavalar de potência nos homens, reforçando suas energias e aumentando o seu pique.

ARSÊNICO
É veneno, sabe-se, mas está na lista. Conta-se que o dramaturgo, romancista e aventureiro Gabriele D'Annunzio (1863-1938), que dominou a literatura italiana por 40 anos, servia vinho em crânios de virgens que haviam tomado arsênico por sua causa.

ASPARGO
Talo grosso, de cor pálida. Contém elementos essenciais para manter alto o nível de energia. Mas, por possuir ácido aspártico se consumido em grande quantidade, pode provocar efeito contrário: apatia e desinteresse sexual.

ALCACHOFRA
Catarina de Médicis teria escandalizado a corte francesa por declarar sua paixão por alcachofras. Naquela época, apreciar um afrodisíaco não era uma atitude adequada para uma senhora de respeito.

ALCAÇUS
Planta leguminosa que contém estrogênio.

BANANA
A fama de afrodisíaco deve-se à sua semelhança com um pênis ereto. Além de muito nutritiva é um magnífico estimulante visual.

BAUNILHA
Vem do castelhano vanilla, derivado do latim vagina. Foi batizada assim porque os antigos romanos perceberam a semelhança de sua raiz com o canal vaginal. Tempero indispensável em quase todo tipo de doce.

CAFÉ
"Deve ser preto como a noite, forte como o desejo e doce como o amor". Provérbio turco

CANELA
Especiaria agradável e aromática. Além do mais, é estimulante. Experimente mexer o café com um pau de canela: o paladar é irresistível.

CANTÁRIDA
Mosquinha danada, que pode matar. Seca e moída, provoca irritação nos dutos sexuais masculinos e femininos e afluxo de sangue para a região genital. Embora a coceirinha possa ser excitante, a ingestão também provoca ressecamento da boca e da garganta, infecções no órgãos sexuais, ulceração da uretra e, em alguns casos, até a morte.

CARACU COM OVO
O caracu é excelente garanhão, descendente de bovinos portugueses, trazidos para cá na época colonial. Por isso, a Skol escolheu-o como símbolo de uma das suas cervejas escuras. Nos botecos do Brasil, a bebida foi turbinada: para dar ainda mais energia é batida no liquidificador com ovo cru.

CASCA DE OVO DE EMA
A ema é uma grande ave corredora sul-americana. Os índios a chamavam de nandu. Lembra a avestruz, porém, é menor. O segredo da volúpia está na casca de seus ovos.

CAVIAR
Catarina, a Grande, imperatriz da Rússia, ganhou fama de ser insaciável. Achava que todos deveriam ter relações sexuais seis vezes ao dia. Parece que cumpriu a prescrição até morrer, aos 77 anos. Seu desjejum: chá com vodca e omelete de caviar.

CEBOLA
Na época dos faraós, sacerdotes egípcios em celibato eram proibidos de comê-las por causa de seu efeito libidinoso. Na França da Idade Média era servida sopa de cebola aos recém-casados, na manhã seguinte à noite de núpcias, para restaurar o vigor sexual. O Jardim Perfumado, manual árabe erótico do século XVI, escrito pelo xeque al-Nefzawi, relata: "Depois de comer cebolas com gema de ovo, o membro de Abou Heiloukh manteve-se ereto por 30 dias seguidos".

CHAMPANHE
A mais reverenciada de todas as bebidas, indispensável em festas e celebrações. Seu efeito erótico é maior nas mulheres.

CHOCOLATE
Contém alcalóide teobromina, que vicia e excita. As francesas de antigamente acreditavam tanto nos seus poderes que bebiam chocolate escondido para seduzir os homens. E conta a lenda que Montezuma, rei asteca, bebia 50 xícaras de chocolate ao dia para saciar a volúpia de suas 600 mulheres.

COMIDA CASEIRA
Sem segundas intenções. Mas é bom lembrar que os homens têm dificuldade para se controlar ante o simples cheiro de um pãozinho quente ou de uma feijoada. De modo que um jantar a dois, é um convite à cama.

CONGRO
Enguia gigante dos dos mares frios. Quem já provou acha o caldo uma delícia. Sua fama de afrodisíaco mereceu uma receita de Pablo Neruda, em forma de poema.

DAMIANA
O nome científico diz tudo: Turnera diffusa aphrodisiaca. É encontrada sob a forma de cápsula, tônico, tintura ou chá. Fala-se que a folha e o caule da damiana fazem pulsar os órgãos genitais de homens e mulheres. Para preparar o chá, ponha 1 grama de folhas secas em uma xícara de água fervente. Tome e aguarde o efeito.

GENGIBRE
É conhecido há muito tempo na China pelo seu poder de estimular a produção de hormônios sexuais.

GINKGO BILOBA
Árvore usada pela medicina chinesa para estimular a circulação sanguínea. O extrato pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, sob a forma de comprimidos. É vaso-dilatador que ajuda na ereção do pênis. Antes de tomar, consulte seu médico.

GINSENG
Significa "raiz do homem". É usado como revigorante na China Tibete e Coréia. A Pax ginseng é chamada de "a erva da longevidade".

KAVA KAVA
Da família das pimentas, produz efeito calmante, reduzindo a ansiedade quanto ao desempenho sexual. Também usado em casos de ejaculação precoce. É vendido em lojas de produtos naturais.

LARGININA
Trata-se de um aminoácido existente nos laticínios, na carne, nas nozes e no chocolate. Ajuda na liberação do óxido nítrico, neurotransmissor que mantém o pênis em ereção prolongada.

LAVANDA
Apesar de pesquisas recentes sobre um sexto sentido que detecta os feromônios sexuais, a mulher não resiste a certos cheiros masculinos. Estudo realizado pelo Instituto Kinsey de Pesquisas sobre Sexo, Gênero e Reprodução, demonstrou que uma borrifadinha aqui e outra ali produz maravilhas. A fragrância testada foi a obtida a partir da fougre, palavra francesa que designa a erva que dá origem à lavanda. Perfumes que contêm fougre: Hugo Boss, Polo Sport, da Ralph Lauren, Tommy, da Tommy Hilfiger, e Drakkar Noir, de Guy Laroche.

LICORES
É difícil saber por que os moges beneditinos eram tão vidrados em licores, uma vez que eles (os licores) tinham fama de excitantes, em especial o Chartreuse verde.

MAIRAPUAMA
Curandeiros da Amazônia garantem que seu chá é uma verdadeira poção do amor. Há quem diga que a ingestão de alguns gramas do extrato intensifica o impulso sexual.

MEL
Contém vitaminas B e C que, junto com os minerais do pólen, estimulam a fabricação de hormônios sexuais. Para quem teve uma exaustiva noite de amor, nada melhor do que uma colher de mel para começar tudo de novo.

NOZ-MOSCADA
Em seu livro O Gozo das Feiticeiras, Márcia Frazão recomenda massagem de noz-moscada em pó com óleo, antes do ato sexual. Se for consumida ralada, a noz-moscada é também bom estimulante.

OSTRA
Contém zinco que, segundo consta, aumenta a produção tanto de esperma e de testosterona quanto da secreção lubrificante da vagina. Casanova era fã das ostras: comia 50, todas as manhãs, na banheira, em companhia da mulher em quem estava interessado no momento.

OVO DE CODORNA
Símbolo de fertilidade, item obrigatório da cultura erótica. Supõe-se que ele levanta o ânimo dos sexagenários, cura a indiferença e regenera o ventre das mulheres inférteis. O ovo de codorna é saudável: não contém colesterol.

PATCHULI
Ou se gosta de seu aroma ou se odeia. O óleo, obtido através das folhas secas de um arbusto asiático, lembra cheiro de terra. É tido também como antidepressivo.

PAU-DE-CABINDA
Muito usado pelos africanos. Eles receitam o chá de pau-de-cabinda para casos de impotência.

PAU-DO-ÍNDIO
Muitas bebidas estimulantes surgiram nos carnavais. É o caso do Pau-do-Índio, pinga de produção caseira misturada com um monte de ervas, vendida nas ladeiras de Olinda, em Pernambuco. Solta a franga.

PÊNIS DE TIGRE
Deve ser pelo tamanho. Mas o fato é que a sopa de pênis de tigre é um sucesso na Europa e Estados Unidos, Em Taiwan, a panela custa US$ 350 dólares.

PÊSSEGO
Segundo os preceitos da filosofia do Feng-shui, a cor do pêssego estimula os sentidos; o fruto, a luxúria.

PINHÕES
O romano Apicus, no seu livro de culinária De re coquinaria, receita pinhões com cebola cozida, mostarda branca e pimenta. O grego Galen (130-200 A.D.), jurava que chá de pinhões com mel e amêndoa, tomado antes de deitar, por três dias consecutivos, é tiro e queda. Ele também sugeria beber um copo cheio de mel grosso e comer 20 amêndoas e 100 pinhões antes de dormir.

PÓ DE CHIFRE DE RINOCERONTE
Segundo os asiáticos, é inflalível. Mas é perigoso. É tóxico para o cérebro e uma pitadinha é suficiente para levar à morte.

RAIZ DE MANDRÁGORA
Um dos ingredientes mais utilizados nos filtros de amor da Idade Média e do Renascimento. Devia ser colhida ao pé dos patíbulos porque se acreditava que brotava da terra por causa do esperma dos enforcados.

SALSA
Usada pelas bruxas como ingrediente de uma poção mágica para voar. Também servia como bálsamo para passar nas zonas erógenas, com a finalidade de produzir alucinações. Existem mais de trinta variedades comestíveis.

SALSAPARRILHA
Contém testosterona. Antigamente era muito usada para fazer refrescos. Os índios mexicanos sempre a colocavam na comida para restabelecer o ardor viril dos deprimidos e desesperados.

SÂNDALO
O cheiro adocicado de madeira do sândalo é atraente. Tradicionalmente, é usado como perfume e incenso.

SUOR
Em tempos elisabetanos, as moçoilas colocavam casca de maçã nas axilas úmidas e as serviam a seus amantes. Pesquisas médicas corroboram essa prática. O dr. Klaus Wedekind, da Universidade de Berna, na Suíça, pediu a 121 pessoas que escolhessem, entre várias roupas, as que tinha alguma atração sexual. Pois bem: a maioria elegeu camisetas suadas. Wedekind concluiu que o gene produtor da feromona, presente no suor, pode funcionar como excitante.

TRUFAS
São cogumelos subterrâneos raros. Na Europa, são desenterrados por porcos.Seria afrodisíaco porque está associado à Hera, a deusa da terra e da fertilidade.

UVA
É relacionada ao prazer, ao vigor e ainda à alegria e às orgias.

VINHO
Uma taça de vinho é o suficiente para dilatar os vasos sanguíneos, levar mais sangue aos órgãos genitais e prolongar a ereção. Desinibe, alegra e relaxa. Mais de duas taças é besteira - pode dar o maior somo na hora H. Recomenda-se o tinto Burgundy oferecido por Rabelais a Gargântua e Pantagruel.

VINHO DO PORTO
O Vinho do Porto branco é considerado um dos mais poderosos afrodisíacos, principalmente quando consumido com morangos, de preferência os silvestres. O Vinho do Porto tinto é inofensivo.

VITAMINA B3
Responsável pela produção de histamina, uma substância que dilata os vasos sangüíneos e torna as terminações nervosas mais sensíveis. Recomendada para mulheres que têm dificuldades em se excitar.

YOHIMBINA
Erva indicada para o tratamento da impotência, a yohimbina funciona carregando sangue para dentro dos tecidos do pênis. Dessa forma, provoca ereções que os especialistas dizem ser duras feito pedra. Em doses excessivas, causa náuseas e insônia.

Leia mais:
» Afrodisíacos prometem aumentar ânimo de amantes

Agência Estado

Volta

 
Copyright © 1996-2000 Terra Networks, S.A..
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
 Tira-dúvidas
 Meu Prontuário
 Testes
 Dicionário Médico
 
BOA SAÚDE
Informação sobre saúde que todos entendem
MEDINFO
Tire suas dúvidas
com especialistas
MEDICINAL
Prontuário médico online e dicas
DR. MUNDI
Site interativo de saúde e qualidade de vida
TOTAL FIT
Dicas de nutrição, estética e boa forma
MEU BEBÊ
Comunidade de gestantes
SAÚDE DA MULHER
Especial da ISTOÉ sobre a saúde feminina
SAÚDEWEB
Guia completo de médicos e hospitais
SPA VIRTUAL Emagreça orientado por profissionais
PLÁSTICA & BELEZA Dicas para manter a saúde e a beleza
GUIA DO HOMEM
Tudo sobre a beleza e a vaidade masculina