Quem é a Samsung?

A Samsung é uma multinacional de Seul, na Coreia do Sul, que começou como uma pequena loja com produção diversificada em 1938, que ia de açúcar ao ramo de mídia audiovisual. Em 1969, foi fundada a Samsung Eletronics, que é a base para a atual companhia.

Ela se especializou na fabricação de chips e eletrônicos que vão de computadores, notebooks e semicondutores às TVs, aparelhos de MP3, câmeras, celulares e uma série de outros handsets - os dispositivos de mão.

A Samsung trabalha com smartphones - aparelhos de telefonia high-end (de acabamento especializado) - há alguns anos. Mas somente com o lançamento do sistema operacional Android para dispositivos móveis do Google, em 2008, que a Samsung entrou de verdade na briga por este mercado.

Em 2009, a coreana lançou o primeiro smartphone com Android, o Galaxy i7500. De lá para cá, a empresa se firmou como uma das maiores e mais poderosas fabricantes de smartphones do planeta. Com o lançamento do Galaxy S II em 2011, surgiu, para muitos, o primeiro competidor de peso do iPhone, da Apple. Quando a companhia lançou o Galaxy Tab, o tablet coreano, depois do iPad da Apple, a rivalidade entre as duas companhias cresceu.

foto: AFP