Quem é a Apple?

A Apple é uma fabricante americada situada atualmente em Cupertino, na Califórnia. A empresa, fundada como "Apple Computer" em 1976 por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne é, hoje, a companhia mais valiosa do mundo.

O início da empresa foi marcado pela criação de compurtadores pessoais. De lá para cá, e com a compra da NeXT - empresa similar que Jobs fundou nos anos que ficou afastado da Apple - a companhia se firmou também como uma grande produtora de software e dispositivos eletrônicos de mão.

Em 2007, a Apple lançou o primeiro iPhone da história - que disparou a corrida mundial pelos telefones móveis high-end, os smartphones. Eles iam além da ligação e do acesso à internet. Os aplicativos, as altas velocidades de rede, as funções que iam de supercâmeras ao FaceTime - que permite ligação entre dois dispositivos com vídeo - transformaram o iPhone e o conceito de smartphone em pequenos megacomputadores de bolso.

Em 2010, a Apple reinaugurou uma nova categoria na computação com os tablets. O conceito não é novo, mas causou um furor no mundo da tecnologia e iniciou uma corrida por este tipo de dispositivo em diversas companhias do planeta, como a Samsung.

foto: AFP