» Página inicial

A CIÊNCIA DIZ
Mulheres mentem melhor do que homens

Segunda, 03 de junho de 2002, 07h16



Mulheres mentem melhor dos que homens, segundo uma pesquisa divulgada pela universidade escocesa Queen Margaret. O estudo afirma que as mulheres costumam se manter mais no controle quando mentem, enquanto o sexo oposto se perde em pausas e hesitações.

O jornal inglês Daily Telegraph, citando a pesquisa da universidade, da cidade de Edimburgo, afirma que os homens tendem a usar expressões como "ahn" quando mentem sob pressão. Robin Lickley, do Departamento de Idiomas e Linguagem da Queen Margaret, admitiu que não se sabe o que causa as diferenças na hora da mentira.

"Todos os homens fazem mais pausas do que as mulheres. Os homens tendem a ser mais hesitantes e repetir palavras enquanto tentam pensar em algo", ele acrescentou. "Já mulheres tendem a ser melhores mentirosas. São mais fluentes quando jovens e isso continua quando ficam mais velhas".

Uma curiosidade é que as expressões dos homens na hora da mentira variam conforme a língua. Em espanhol, eles usam as palavras "en", na Suécia, "hmm", e no Japão, "anoo" e "jaa". O estudo não incluiu a língua portuguesa.

Redação Terra

Mais quentinhas »


outros canais
  • Mega-Sena
    Resultados, prêmios e dicas para jogar
  • Exclusivo!
    Televisão, moda, astros e babados
  • Notícias
    Tudo o que acontece no Brasil e no mundo
  • Esportes
    Notícias, fotos e cobertura de jogos
  • Revistas
    Para todas as idades e gostos
  • The Girl
    As gatas mais quentes da Internet
  • The Boy
    Modelos em ensaios "só para elas"
  •  
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade