Chik Jeitoso, bruxo candidato no Paraná, acha que Serra vence eleição


Quem é Chik Jeitoso?
Foi um apelido que ganhei dos amigos porque sempre estou bem vestido. Mesmo nos períodos mais difíceis, quando morei na rua, eu tentava me vestir bem. Daí o pessoal fala que eu estava chique, estava jeitoso. Ficou. Para minha profissão, é bom ter um nome marcante, e que represente algo positivo, pois a energia está até no nome.

Minha família é da Bahia e minha avó era mãe de santo. E eu já tenho essa influência desde que nasci. Pois era para eu ter nascido no dia 1º de janeiro, minha mãe teve várias complicações e eu não nascia. Daí meu pai foi buscar minha vó no dia 05, ela incorporou e fez o parto. A partir dos nove anos comecei a ter vidência. Fui internado no hospital como louco. E, no hospital, eu consultei até o médico, que disse que de louco eu não tinha nada. Então fugi, pulando o muro. E lá para cá, fiz de tudo, até caixão de defunto eu vendi. E em todas as áreas que eu ia, voltava para a área do espiritismo. Então já faz 27 anos que eu consulto, através do tarô, através da vidência, da incorporação. E isso acaba me preenchendo . Hoje, eu vivo disto.

Você disse que chegou a ser menino de rua...
Chegamos no Paraná em 1977, quando meu pai arrendou uma terra no interior, para plantar soja e trigo. Mas com a seca perdemos a terra para o banco e viemos para Curitiba, onde moramos por seis meses, eu meus pais e três irmãos, na rodoviária, até meu pai arranjar emprego. Depois meus pais se separaram e meu pai parou de nos ajudar. Eu e meu irmão passamos três anos morando na rua. Mas passava o tempo na biblioteca pública lendo muito para me desligar das tentações da rua. Na rua, eu sujava meus irmãos para a gente poder pedir esmolas. Fiz vários bicos até conseguir entrar para o rádio, como vendedor e, de tanto insistir consegui espaço para divulgar o meu trabalho no rádio.

Bruxo Chik Jeitoso é candidato a deputado estadual no Paraná. Foto: Roger Pereira/Especial para Terra
"

Terra