Entenda o Fórum Social Mundial

Redação Terra

A tentativa de combater injustiças sociais e de melhorar a qualidade de vida no planeta promovendo a denominada "globalização solidária" reunirá a partir do próximo dia 25 de janeiro cerca de 10 mil pessoas, entre autoridades governamentais, integrantes de ONGs e celebridades do mundo econômico, político e cultural, no Fórum Social Mundial (FSM). Durante cinco dias, em Porto Alegre, deverão ser traçadas metas para qualificar as relações econômicas e sociais entre países desenvolvidos e o Terceiro Mundo.

O FSM será realizado todos os anos, a partir de 2001, simultaneamente ao Fórum Econômico Mundial (FEM), que ocorre em Davos, na Suíça, sempre no final de janeiro. O FEM tem cumprido, desde 1971, papel estratégico na formulação do pensamento dos que promovem e defendem as políticas neoliberais em todo o mundo.

Em Porto Alegre, entre 25 e 30 de janeiro, serão debatidos temas como A Produção de Riquezas e a Reprodução Social, O Acesso às Riquezas e à Sustentabilidade, A Afirmação da Sociedade Civil e dos Espaços Públicos e O Poder Político e Ética na Nova Sociedade.

Saiba mais


Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.