Notícias > Especiais > 11 de setembro > Os atentados
 Capa
 Notícias
 Os atentados
 Personagens
 EUA em guerra
 Fotos
 Vídeos
 Infográficos
 Animações
 Interatividade

 Os atentados
Número oficial de mortos nos atentados é de 3.044
O número de mortos, desaparecidos ou supostamente mortos nos ataques de 11 de setembro a Washington, Nova York e Pensilvânia é de 3.044. A cifra inclui os 19 homens identificados pelos EUA como os seqüestradores dos aviões que se chocaram contra o World Trade Center, em Nova York, o Pentágono, em Washington, e do que caiu em uma cidade rural da Pensilvânia.

No WTC 2.811 pessoas morreram. O número inclui 2.654 mortos nas torres-gêmeas do WTC e 92 mortos dentro do avião da American Airlines e 65 no da United Airlines que se chocaram contra os dois prédios. Havia cinco seqüestradores em cada um dos aviões. No Pentágono foram 125 mortos no prédio e 64 mortos no vôo 77 da American Airlines, incluindo cinco seqüestradores. Na Pensilvânia 44 pessoas morreram no vôo 93 da United Airlines, incluindo quatro seqüeestradores.

Apesar de a maior parte dos mortos ser composta por cidadãos norte-americanos ou residentes no país, houve ainda vítimas de 36 outras nações.

Veja a lista oficial de mortos

Vôo 11 da American Airlines
Vôo 93 da United Airlines
Vôo 77 da American Airlines
Vôo 175 da United Airlines
Pentágono
World Trade Center (a-d)
WTC (e-h)
WTC (i-m)
WTC (n-q)
WTC (r-u)
WTC (v-z)

Os nomes nas listas acima foram confirmados pela agência de notícias AP através do cruzamento de dados oficiais, denúncias de pessoas da família ou de antigos empregadores. No total, a lista conta com menos nomes do que a relação oficial, porque cerca de 200 nomes não foram confirmados por mais de uma fonte. As informações foram atualizadas pela última vez no dia 18 de junho de 2002.

Redação Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade