Notícias > Especiais > 11 de setembro > Personagens
 Capa
 Notícias
 Os atentados
 Personagens
 EUA em guerra
 Fotos
 Vídeos
 Infográficos
 Animações
 Interatividade

 Personagens
Bush é lembrado por suas gafes em discursos

O presidente norte-americano George W. Bush já teve sua imagem balançada por algumas célebres gafes. No início de 2002, a economia japonesa quase entrou em colapso quando Bush falou "desvalorização" em vez de "deflação" em um discurso proferido na Bolsa de Valores local. Os atentados terroristas contra os Estados Unidos, apesar de tudo, renderam alguns momentos de humor protagonizados pelo presidente.

Durante um discurso sobre os ataques, Bush cometeu uma de suas piores confusões. Quando falava a respeito das ações do país contra o terrorismo, ele declarou: "Não tenho a menor dúvida de que fracassaremos". Logo depois, sem nem mesmo se dar conta, afirmou que "o fracasso não faz parte do nosso vocabulário". Outro deslize verbal durante a campanha antiterrorista foi se referir à caça pelos culpados dos atentados como uma "cruzada", o que ofendeu bastante os muçulmanos aliados aos Estados Unidos.

Quando ainda era governador do Texas e candidato à presidência do país, Bush confundiu o seu maior inimigo atual, o Talibã, com uma banda de rock. Um repórter da revista Glamour, durante uma entrevista, fez de tudo para surpreendê-lo apresentando uma série de nomes da política internacional. Ele pediu a Bush que falasse o que primeiro lhe ocorria em relação a eles. No final, aparece a armadilha: "Talibã". Bush ficou sem palavras. O jornalista o ajudou: "A repressão às mulheres... no Afeganistão". O governador ficou aliviado. "Ah, pensava que estava falando de um conjunto de rock. Os Talibãs do Afeganistão. Absolutamente! Repressivos!".

Redação Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade