Prepare-se para o vestibular

Confira todas as informações sobre as provas da 2ª fase, a lista de aprovados e os documentos para a matrícula:

» Veja o manual do candidato
(Site da instituição)
» Confira a relação dos convocados para 2ª fase
» Veja os locais de provas da 2ª fase
» Veja as notas de corte da Fuvest
(Em formato PDF)


Provas
- As avaliações da segunda fase serão aplicadas entre os dias 4 e 8 de janeiro de 2009.

Assim como na primeira fase, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h.

Prova: o que levar
Documento de identidade - Em todas as provas da primeira e da segunda fases, incluindo as provas de Habilidades Específicas, é necessário apresentar o original do documento de identidade. A FUVEST se reserva o direito de excluir do Concurso Vestibular qualquer candidato, cuja identificação, nos dias de exames, seja duvidosa.

Segunda fase: lápis, borracha, caneta, água e alimentos. Para as provas de Matemática, Física e Química, serão necessários régua graduada, esquadro, transferidor e compasso.

Prova: o que não levar
Bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados. Enquanto estiver no local de exame, é terminantemente proibido, ao candidato, manter em seu poder qualquer tipo de equipamento de telecomunicação ou qualquer outro material (papéis) que a FUVEST julgue inconveniente para o bom andamento dos exames.

O desrespeito às normas que regem o Concurso Vestibular, bem como a desobediência às exigências registradas no Manual do Candidato, além de sanções legais cabíveis, implicam a desclassificação do candidato.

De acordo com as normas elementares de civilidade, será excluído do Concurso Vestibular o candidato que utilizar linguagem imprópria, ofensiva ou obscena, que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria. Da mesma forma será eliminado do Concurso, o candidato que lançar mão de recursos ilícitos.

Aprovados
No dia 04 de fevereiro será divulgada a primeira lista de convocados. A matrícula deverá ser realizada nos dia 09 e 10 de fevereiro.

A segunda chamada será no dia 13 de fevereiro, com matrícula no dia 17. Nos dias 19 e 20 de fevereiro os candidatos que não foram eliminados na segunda-fase e não foram convocados nas duas primeiras chamadas poderão manifestar interesse por vagas remanescentes.

As duas chamadas seguintes, que ocorrerão no mês de março, serão feitas exclusivamente com os nomes dos candidatos que tenham manifestado interesse.

Matrícula
Após cada chamada, o candidato deverá comparecer, na data e horário previstos, à Seção de Alunos da Escola, Faculdade ou Instituto responsável pelo curso ao qual foi convocado para efetuar a matrícula.

Lista de Documentos:

USP
- Certificado de conclusão de curso do ensino médio ou/e histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia acompanhada dos originais ou de cópias autenticadas)
- documento de identidade (uma cópia acompanhada dos originais ou de cópias autenticadas)
- uma foto 3x4, datada e recente

Santa Casa
- prova de conclusão do ensino médio e histórico escolar
- documento de identidade
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- duas fotos 3x4 recentes
Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas.

Vagas
A Fuvest oferece 10.557 vagas para a Universidade de São Paulo (USP), 100 vagas para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 50 para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

Concorrência
O curso de Publicidade e Propaganda é o mais concorrido, com 40,66 candidatos por vaga. São 2.074 estudantes concorrendo as 50 vagas oferecidas pela Universidade de São Paulo. Em seguida vem o curso de Relações Internacionais, com 36,60 candidatos por vaga (2.246 vestibulandos para 60 vagas), e Jornalismo, com 36,03 candidatos por vaga (2.197 candidatos para 60 vagas).

Telefone
A comissão que organiza o vestibular da Fuvest tem uma linha telefônica exclusiva para tirar as dúvidas dos candidatos. É o Disque-Fuvest: (0xx11) 3093-2444.