Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

"Anjo da morte" é formalmente acusado de homicídio múltiplo

Quarta, 10 de janeiro de 2001, 20h56min
Um auxiliar de enfermagem foi formalmente acusado na segunda-feira de homicídio com circunstâncias agravantes por ter supostamente matado seis pacientes do hospital onde trabalhava em Los Angeles, segundo uma fonte judicial.

Os agravantes de envenenamento e o crime múltiplo podem levar Efren Saldívar, de 31 anos, à pena de morte se for condenado, apesar da promotoria não ter anunciado a pena a ser pedida.

Saldívar, ex-empregado do serviço de assistência respiratória do Centro médico adventista de Glendale, na área metropolitana de Los Angeles, foi preso na última terça-feira, após 34 meses de exaustivas investigações policiais.

A investigação começou em março de 1998, depois de Saldívar ter confessado durante um interrogatório policial ter administrado drogas ilegalmente em cerca de de 50 pacientes terminais para acelerar sua morte entre 1989 e 1997.

Pouco depois de fazer esta confissão, o ex-auxiliar de enfermagem se retratou em uma entrevista na televisão, alegando que havia mentido porque estava muito deprimido e queria ser condenado à morte.

A polícia continuou a investigação dando ênfase nas 171 mortes ocorridas no hospital durante o horário de trabalho do suspeito. Vinte desses corpos foram exumados, e os investigadores encontraram neles provas que permitiram a prisão e a acusação de Saldívar.
Copyright 2000 AFP

Volta

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.