› Mulher › Notícias
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Notícias
 
Rosa predomina na primeira noite do Amni Hot Spot
Quarta, 26 de junho de 2002, 17h02

Alexandre Tahira
Coleção de Fábia Bercsek
Veja galeria de fotos
Leia mais:
» Gucci quebra formalidade
» O branco é a cor do verão
» Gisele desfila roupas masculinas
» Tudo sobre moda

Mais galerias de fotos:
» Despedida de Yves Saint Laurent
» Desfile de Ocimar Versolato
» Miss Universo 2002
» Tommy Hillfigger
» A moda do oscar
» Moda em Portugal
Se depender dos estilistas Fábia Bercsek e Deoclys Bezerra, a próxima estação será cor-de-rosa. Nos desfiles primavera/verão 2002/03 apresentados na primeira noite do Amni Hot Spot, na terça-feira em São Paulo, rosa-bebê, rosa-pétala, pink e salmão predominaram nas passarelas. "É a minha cor favorita. Gosto de brincar com os opostos, com o adulto e o infantil ao mesmo tempo", explicou Bercsek à Reuters na abertura da terceira edição do evento, que expõe os principais novos talentos da moda.

» Veja galeria de fotos

Já Bezerra acredita que o rosa significa "a delicadeza e a feminilidade da mulher". "Quis propor uma idéia nova, pois o tom não é muito usado", acrescentou o jovem talento. As mulheres de Bercsek surgiram femininas e claramente influenciadas pelo estilo da década de 1930 e por peças black-tie, com toques evidenciados principalmente por gravatas borboletas - que apareceram não apenas ao redor do pescoço, mas também como grandes laços nas saias. Os acessórios tinham aparência retrô, como bolsinhas finas e retangulares, e viu-se muito plissado nas saias.

O ponto alto foram os decotes profundos e retos, que muitas vezes acabavam na cintura. Algumas peças para a noite tinham muito brilho em detalhes como cristais, paetês e canutilhos. O tricô manual, elemento constante no trabalho da estilista, apareceu em vestidos que lembravam as roupas de bonecas antigas.
Além do rosa, outras tonalidades usadas por Bercsek foram verde-água, branco, champanhe e preto, esta última aparecendo, sobretudo, nas estampas geométricas desenhadas e pintadas à mão pela própria estilista.

A coleção de Bezerra, inspirada nos trajes franceses do século 19 e no universo da personagem Alice, do escritor Lewis Carrol, entrou na passarela misturando looks românticos e urbanos.
O estilista abusou de passadores presos às roupas. Nas blusinhas, por exemplo, fitas coloridas traspassavam esses passadores, ficando soltas nas extremidades, como se fossem penduricalhos de tecido, dando um movimento gracioso. As saias e shorts, bastante curtos, tinham modelos clássicos, enquanto os vestidos, mais ousados, traziam barra assimétrica.

O toque antigo veio por meio das cores, como rosa, carmim, violeta, azul e grapette, e em acessórios criados por Bezerra. O destaque foi um conjunto de braceletes, que ele próprio chamou de "simbolizadores de tempo", composto por vários relógios de tamanhos diferentes, amarrados ao pulso por tiras de tecido.

Ambos estilistas foram muito aplaudidos pela platéia. "Apesar de ser a primeira saída da gaiola, eles já têm personalidade, um estilo, uma característica. A Fábia faz mais um trabalho de montagem e o Deoclys de drapeados", disse Glória Kalil, consultora de moda, na saída do evento. Paulo Borges, organizador do Amni Hot Spot e responsável pelo São Paulo Fashion Week, declarou estar bastante satisfeito com os novatos. "Cada um já tem uma cara própria, um olhar particular. Eles estão num caminho de busca, de luta por uma identidade, mas estão no caminho certo".

Reuters

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade