› Mulher › Notícias
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Notícias
 
Gucci quebra formalidade e mostra a diferença
Quarta, 26 de junho de 2002, 11h31

AP
Modelos desfilam coleção da Gucci
Veja galeria de fotos
Leia mais:
» A moda em Milão
» A coleção de Dolce & Gabbana
» Tudo sobre moda

Mais galerias de fotos:
» Despedida de Yves Saint Laurent
» Desfile de Ocimar Versolato
» Miss Universo 2002
» Tommy Hillfigger
» A moda do oscar
» Moda em Portugal
O Japão moderno pode ter atraído uma legião de fãs de futebol este mês, mas para o próximo verão a Gucci investirá no antigo Oriente e sua calma beleza.

No desfile de primavera/verão 2002/03 ocorrido nesta terça-feira em Milão, a Gucci deixou de lado o preto, sua marca registrada e apostou no marfim com leves toques de rosa e verde-oliva.

» Veja galeria de fotos

"Não estou com humor para preto", disse Tom Ford à Reuters após o desfile. "Em vez do preto, usei belas estampas florais, cores claras e formas."

Enquanto o inverno da Gucci foi marcado por ternos de estilo anos 1930, o verão é muito mais livre, com quimonos de seda arrastando no chão combinados com calças de cetim de corte solto.

"Há ainda muita alfaiataria nesta coleção, mas ela é feita com muito mais leveza, quebrando a formalidade", explicou Ford.

Ford adotou nos paletós tecidos orientais antigos que encontrou no Japão no ano passado, pintando-os de vermelho e mostarda, turquesa, pêssego e bege ou oliva e marrom.

"Adorei os tecidos, as modernas silhuetas e especialmente o novo modo como ele vestiu os homens para a noite -- nada de smokings, mas um humor jovem e moderno", disse Kal Ruttenstein, vice-presidente sênior e diretor de moda da Bloomingdale's.

Essa modernidade também apareceu nas roupas para o dia, com calças de cetim caídas próximo das pernas, deixando um look relaxado, mas não desmazelado. Mais conforto foi visto em longas camisas de cotton no melhor estilo praia.

Se esfriar um pouco à noite, a Gucci oferece uma jaqueta de couro marrom comprida até o quadril e estampada com flores ou ainda uma jaqueta de seda de corte militar com imagens de estilo japonês de pessoas tomando chá.

Reuters

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade