› Mulher › Homens
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Homens
 
Metrossexuais quebram tabus e inauguram novo estilo de vida

Leia mais:
» Introdução
» Elas dizem SIM
» Elas dizem NÃO
» Fotos: Metrossexuais famosos
» Os metrossexuais
» Homens consumistas
» Preconceito entre os machões
» Teste: seu namorado é metrossexual?

Veja também:
» Opine: você namoraria um metrossexual?
» A moda de David Beckham
» Metrossexuais em NY
Adepto às visitas rotineiras ao salão de beleza e à manutenção de um visual impecável, os metrossexuais estão virando moda mundo afora. Possuem representantes em todas as classes sociais e se recusam a aceitar a máxima de que ser vaidoso é sinônimo de homossexualidade. "Eu não sou gay e mesmo assim faço as unhas toda semana, faço limpeza de pele às vezes, dou alisante no cabelo e passo creme no corpo todo dia antes de dormir", diz o pedreiro Maurílio Nobrega.

Para dar conta de toda essa rotina, Maurílio tem a mulher, Cristiane, 22, como parceira. "Ela faz minha unha e dá alisante no meu cabelo. A limpeza de pele eu normalmente faço com Leite de Rosa, mas, de vez em quando, faço no salão de beleza também", conta. Há quanto tempo começou a ser vaidoso? "Desde sempre. Acho que vaidade é sinônimo de amor próprio", define.

Uma das características mais marcantes do macho man do século 21 é a intimidade com que trata o universo da estética, antes dominado apenas pelas mulheres. Os metrossexuais têm vasto conhecimento em produtos para cabelo e não saem de casa sem combinar o sapato com o cinto e a cueca com a meia.

Além disso, ele só toma banho com o sabonete exclusivo para sua pele, dá preferência aos vinhos de qualidade e está interessado tanto em futebol, quanto em espalhar velas transadas pela casa. "Conheço todas as marcas de produtos de beleza que combinam com a minha pele e sempre estou ligado nas novidades lançadas pelas revistas. Além disso, procuro estar sempre bem vestido e, principalmente, informado", explica o balconista Carlos Adriano, de 25 anos.

Quando questionado sobre sua sexualidade, Adriano diz que prefere manter discrição, mas dá uma dica: "Acho que as pessoas devem ser livres tanto para escolher a roupa e o creme que vão usar, quanto o parceiro que terão". Já o propagandista farmacêutico Orlando Linhares, 28 anos, vai um pouco além na sua busca pela beleza exterior. "Quero fazer lipo para retirar os excessos que ficaram após eu emagrecer", diz.

Adepto às massagens, esfoliações, depilações e artifícios demais destinados à recuperação da cútis, Orlando diz que esses tratamentos são ótimos para recuperar a auto-estima. "Acho que o ser humano está sempre em busca da satisfação e o homem não poderia ser diferente. Talvez alguns séculos de repressão tenham retardado essa revelação, mas não conseguiu sufocá-la a ponto de não permitir que ela viesse à tona em algum momento", pontua.

"Ele é o terceiro sexo. Faz parte dos homens modernos, dos homens que nasceram no século 21. O metrossexual é uma pessoa que ainda não definiu sua sexualidade, mas também não é necessariamente um gay", diz a jornalista Aline Castelo Branco, que estudou os metrossexuais em um curso de pós-graduação. Segundo a jornalista, o metrossexual pode ser homem e mulher e está mais relacionado com a forma com que o indivíduo lida com o próprio corpo. "Pode ser que no futuro eles até se descubram gays, mas, na verdade, eles estão em busca de uma satisfação pessoal", conclui.

Correio da Bahia

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade