› Mulher › Decoração
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Entre em contato conosco e envie sugestões e dicas


Decoração
 
As cores da moda na decoração

Foto: Ana Carolina Bolsson/ Terra
Casa Cor RS:
» Introdução
» As cores da moda na decoração
» Inspiração dos profissionais
» Tendências da exibição

Veja as fotos:
Ambientes:
» Aconchegantes
» Modernos
» Clássicos
Detalhes:
» Objetos interessantes
» Idéias criativas

Casa Cor SP 2003:
» Vídeos e fotos da mostra
» Idéias criativas para chacoalhar sua casa

Veja também:
» Decoração quente de Bali
» Casa de quem vive na correria
» Flores para ter em casa
» Decoração pra levantar o astral
Os ambientes da Casa Cor Rio Grande do Sul de 2003 priorizam o uso e a combinação de cores como vermelho, preto, marrom, cinza-chumbo, cinza-claro e branco em composições mistas do tradicional com o moderno. Os 31 ambientes do condomínio de lofts retratam a praticidade da vida moderna decorada com objetos de formas e funções originais.

No Loft de um Viajante, da decoradora Josiane Nogueira de Castro, a cor predominante é o branco de móveis, paredes, mesas e poltronas. O contraste está em objetos coloridos, fotografias, tapetes e telas adquiridos em viagens ao redor do mundo realizadas pela autora. O preto também merece espaço no piso superior, onde está o dormitório.

A forte combinação de cores pode ser observada também no Restaurante e Salão de Chá, do arquiteto José Wilson Coronel e do engenheiro Wagner Brasil, na Sala da Lareira, do arquiteto Rudelger Leitzke, no loft Um jeito solteiro de morar, do arquiteto Luiz Sentinger, no Sushi Bar e Tatami, da arquiteta Solange Maciel, e no Happy Hour, do arquiteto Lúcio Cabral Albuquerque. No espaço de Coronel e Brasil, o marrom está presente nas paredes, no chão, nas mesas e nas poltronas. O vermelho vem em proporções menores, em algumas cadeiras e nos arranjos de rosas vermelhas sobre as mesas. As idéias não se restringem a cor.

Já o arquiteto Dall'Agnol R. Júnior utilizou em seu ambiente Tudo Azul, um recurso fotográfico como uma composição arquitetônica: fotos de colunas gregas que decoram uma parede.

Ana Carolina Bolsson

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade