› Mulher › Decoração
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas



Decoração
 
Confira as novidades, vídeos e fotos da Casa Cor 2003


Foto:Divulgação
VEJA AS FOTOS:
» Introdução
» Moderno
» Aconchegante
» Clean
» Luxo
VÍDEOS 2003:
» Apresentação
» Público fala sobre a Casa Cor
» Sig Bergamin
» Neza Cesar
VÍDEOS 2002:
» Apresentação
» Gilberto Elkis
» Ana Maria Santos
VÍDEOS 2001:
» Apresentação
» Gilberto Elkis
» Isabella Giobbi
» Débora Aguiar
» Maria Lúcia Alalou
» Clipe final
VEJA TAMBÉM:
» Levante o astral da sua casa
» As cores do ano na sua casa
» Feng Shui: boas energias
A 17ª edição da Casa Cor traz novidades nas áreas de arquitetura e decoração este ano. O evento cresceu: este ano, mais de 140 profissionais, entre arquitetos, paisagistas, decoradores, entre outros, prepararam 110 ambientes no antigo Hospital Matarazzo, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Entre 27 de maio e 9 de julho, o local se transforma em um condomínio residencial de alto padrão, composto por apartamentos, estúdios, bares, restaurantes, etc.

A Casa Cor está para a arquitetura de interiores assim com os desfiles estão para a Moda. A exposição lança no Brasil as tendências para o segmento, mas são poucos os que podem bancar o luxo e o conforto apresentado na mostra. A dúvida é: como aproveitar as idéias da Casa sem desembolsar rios de dinheiro?

De acordo com o arquiteto Roberto Migotto, o consumidor deve ter bom senso e preocupação com o equilíbrio. "Na exibição, as pessoas podem ter sugestões de tapetes, luminárias e outros objetos, mas elas devem saber filtrar as informações e traçar um programa de necessidades. Não adianta querer colocar tudo em casa, tem que medir o espaço, colocar um sofá que tenha proporção", explica.

Já a arquiteta Mônica Bacellar Tomaselli acredita que a orientação de um profissional é fundamental para que se chegue no resultado esperado. "No final, o projeto acaba saindo em conta porque, além de entender, é esse profissional que terá dores de cabeça com marceneiros, pintores, etc. Hoje em dia as pessoas não têm tempo para se preocupar com isso. Além do mais, o profissional vai trabalhar no ritmo do cliente", enumera.

Para a designer de interiores Inês Capobianco, a dica para decorar um ambiente é o equilíbrio. "É possível misturar estilos. O sujeito, por exemplo, pode ganhar uma cadeira da avó e esse móvel pode ficar ótimo em uma sala toda reta", diz. Inês destaca também que o consumidor deve aproveitar os espaços de sua casa para reciclar e personalizar. Segundo ela, o clean e o minimalismo são tendências que começam a ser revertidas. "Não pode ser nem in, nem over. A busca pelo equilíbrio está refletindo na decoração. Deixar tudo limpo não te dá conforto psicológico e há momentos que a pessoa precisa de algo mais", afirma.

Para Mônica Tomaselli, duas tendências da decoração são o uso de espelhos e algum toque preto no ambiente. "As pessoas têm preconceito com o preto, mas a cor, assim como a madeira, estão em alta", conta. Já o arquiteto Roberto Migotto destaca o contraste de cores, uso de tons escuros e peças de diferentes designs. "A tendência tem que servir como uma leve referência, mas o consumidor não deve se basear nisso", finaliza.

Serviço:
A Casa Cor 2003 estará aberta entre os dias 27 de maio e 9 de julho, de terça a domingo, das 12h às 21h, inclusive aos feriados, na Al. Rio Claro, 190, Bela Vista. Os ingressos variam entre R$ 1 (crianças de 6 a 10 anos) a R$ 25 (adultos). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3034-3707

Ana Paula Lima / Terra

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade