Mulher Beleza Notícias
Dica da internauta
Mande a sua dica de beleza para ser publicada no site
Dicas publicadas
Confira as melhores dicas enviadas
Dúvidas mais freqüentes
Confira as respostas para as dúvidas mais comuns sobre beleza
Especialista responde
Especialistas tiram dúvidas de beleza. Mande já a sua!
Boletim por e-mail
Receba toda semana as novidades do site Beleza em seu e-mail
Beleza
Faça a sua cabeça

Cabelo e personalidade em sintonia

Foto: Rogério Lorenzoni/Terra
Cabelo e personalidade
» Introdução
» Fotos: Cabelo e personalidade
Mais fotos:
» Avalie o formato do seu rosto
» Principais formatos de cabelo
» Os cabelos das famosas
Veja também:
» Descubra o tom da sua pele
» Cabelo e profissão
Em vez de entrar na paranóica ditadura da beleza e tentar copiar o cabelo das revistas, que tal encontrar um corte que tenha a ver com você? O visagista e consultor de imagem Philip Hallawell ensina como fazer um raio-x que determina a identidade da aparência de cada mulher. Dessa forma, fica mais fácil deixar cabelo e personalidade em sintonia.

» Visagista faz raio-x nas ruas

"O formato do rosto é a primeira característica a ser avaliada e, em seguida, as feições. Observamos as proporções do rosto para ver se estão dentro dos padrões habituais", diz Philip.

» Descubra seu formato de rosto

A cor da pele, porte físico, o andar, a maneira de falar, idade, profissão e o perfume também ajudam a revelar a personalidade básica de uma pessoa, o que contribui muito na hora de adotar um estilo ou visual harmônico. Analisar isso tudo faz com que muita gente tenha uma imagem distorcida de si, exagerando defeitos ou simplesmente fazendo julgamentos errados sobre as próprias formas.

"A mulher é muito influenciada por uma imagem idealizada: cabelos compridos e levemente ondulados. Confunde ser atraente e bonita com ser bela. Isso faz com que a imagem seja criada em moldes estritamente 'femininos', num sentido antiquado, de acordo com as expectativas do homem e para ser atraente para ele. Dificilmente ela pensa nas suas qualidades como pessoa e mulher, num sentido mais moderno, e de suas necessidades. Também ignora que é quando manifesta essas qualidades na sua imagem que se torna bela. O resultado geralmente é comum e conservador", diz o visagista.

Para tentar adequar a imagem que cada mulher faz de si, com sua idade, traços físicos, proporção do rosto e profissão, Philip Hallawell topou fazer um raio-x de mulheres comuns e sugerir dicas de como tornar a aparência mais harmônica.

Philip Hallawell é artista plástico, autor do livro Visagismo, da Editora Senac de São Paulo

Camila Tavares / Redação Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade