Mulher Beleza Notícias
Dica da internauta
Mande a sua dica de beleza para ser publicada no site
Dicas publicadas
Confira as melhores dicas enviadas
Dúvidas mais freqüentes
Confira as respostas para as dúvidas mais comuns sobre beleza
Especialista responde
Especialistas tiram dúvidas de beleza. Mande já a sua!
Boletim por e-mail
Receba toda semana as novidades do site Beleza em seu e-mail
Beleza
Criança e Adolescente

Shantala, olho no olho e muito carinho

Massageie seu filho
» Introdução
» Shantala
» Toque da borboleta
» Como fazer a massagem
» Fotos: faça a shantala

A Shantala é uma técnica milenar, transmitida de mãe para filha, trazida da Índia em 1979 pelo médico Frèdérick Laboyer, um defensor do parto humanizado e autor do livro “Nascer Sorrindo”. O conhecimento foi transmitido por uma mãe paraplégica, que apesar da dificuldade, massageava seu bebê diariamente e transmitia no sorriso e doçura os benefícios da técnica, que traz a sensação uterina à criança por fazer os pequenos sentirem os contornos do corpinho.

“A Shantala é uma massagem completa porque alia a qualidade do toque, intenção, interação mãe e bebê, técnicas de polarização e posições de yoga, além de todos os benefícios para o corpo e relacionamentos”, afirma a psicopedagoga da Gerar Escola de Pais, Vera Iaconelli.

A massagem exige apenas um óleo mineral de boa qualidade, que facilita o deslizamento das mãos. O ambiente deve ser arejado e tranqüilo para não desviar a atenção do bebê e, logo após aplicar a técnica, a mãe deve dar um banho rápido no bebê. A criança deve estar com o estômago vazio, mas não com fome. O ideal é que falte aproximadamente de 30 a 40 minutos para a próxima mamada.

“A Shantala pode ser feita a partir do primeiro mês e seguir até quando mãe e filho quiserem”, explica a profissional. As crianças que estiverem em estado febril ou com qualquer tipo de infecção não devem receber a massagem.

Fotos com o passso-a-passo da shantala.

Camila Tavares / Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade