› Mulher › Especial
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
Nada mais que machismo

Foto: EFE
Confira
» Tudo pelo hímen
» Nada mais que machismo
» Fanáticos da castidade
Para outros especialistas, a virgindade é um ranço do machismo, um anacronismo herdado de concepções religiosas, que condenava ao apedrejamento as mulheres que a tinham perdido, ou faziam cair sobre a mulher "já conhecida por um homem" todo tipo de calamidades, incluindo a repudia familiar ou a morte.

Seja como for, a virgindade está longe de ser um valor universal. Na China, as autoridades de Wuhan, capital da província de Hubei, estudam a possibilidade de impor distintas multas às jovens que não tiverem seu hímen intacto, para "acabar com as tendências imorais" que supostamente surgiram na China.

Entre os aborígines cewa, da África, se acredita que as moças morrem se não mantiverem relações sexuais antes de sua primeira menstruação, e os pais animam suas filhas a copularem com os meninos com os quais brincam; se não fizerem isso, seus hímens são rasgados à força.

Na Europa, a virgindade perdeu sua condição prezada e indispensável para viver em casal. Uma recente pesquisa entre jovens universitários mostra que só 12% dos homens rejeitariam se casar com uma mulher que não fosse virgem.

EFE

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade