Informática» Notícias


Vote no Terra Informática

Notícias

Download

Análises

Shopping

Boletim

Wired News

Negócios

Cultura

Política

Tecnologia

ZDNet

Notícias

Downloads

Dicas & Soluções

Ajuda

Tutoriais

Dicas

Dúvidas

Vírus

Glossário

Games

Terra Games

Outerspace

Gamespot

Colunistas

Sandra Pecis


Istoé Digital

Macmania

MP3Box

Personal Web

Busca
digite + enter


Terra Busca

Vírus para pedófilos formata o disco rígido

Terça, 24 de abril de 2001, 10h30
Os pedófilos da Internet agora têm de se preocupar com algo a mais além da polícia. Aparentemente, alguém resolveu puni-los, criando um vírus disfarçado de um programa para se conectar a sites com imagens eróticas de crianças e adolescentes. Trata-se do VBS.Zeichen.A, descoberto no dia 20 pela Symantec. As informações são do site InfoGuerra.

Escrito em Visual Basic Script, o vírus chega com uma mensagem em alemão que, traduzida, diz mais ou menos o seguinte: "Para chegar ao prazer de encontrar URLs com pré-adolescentes verdadeiramente boas (ou bons), simplesmente dê um duplo clique neste arquivo. As URLs são codificadas, portanto nenhuma outra pessoa pode ver sobre o que se trata".

Quando executado, o vírus adiciona comandos maléficos ao arquivo Autoexec.bat e reinicia o Windows. Depois que o computador é reiniciado, aparece a seguinte mensagem, em modo DOS:

VBS/W98.pedo1.HDFK.V2
{{{ The only Warning from {{{ ^_int21h_^ }}} Never touch Kid's }}}- (O único aviso de {{{ ^_int221h_^ }}} Nunca toque em crianças)

A partir desse momento, os comandos dão início à formatação dos drives C e D, sem nenhum tipo de aviso prévio. Também não é possível reverter o processo. O Zeichen.A pode atacar os sistemas operacionais Windows 95, 98 e ME.

O fato de a mensagem estar em alemão reduz o poder de disseminação da praga. A Symantec considera o Zeichen.A como de baixo risco.

InfoGuerra

Volta para a capa | Volta para as notícias


Fórum
Deixe a sua opinião sobre
esta notícia


Boletim
Receba notícias e outras informações por e-mail
Copyright © 1996-2001 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.