Informática» Notícias

Notícias

Download

Análises

Shopping

Boletim

Wired News

Negócios

Cultura

Política

Tecnologia

ZDNet

Notícias

Downloads

Dicas & Soluções

Ajuda

Tutoriais

Dicas

Dúvidas

Vírus

Glossário

Games

Terra Games

Outerspace

Gamespot

Colunistas

Sandra Pecis


Istoé Digital

Macmania

MP3Box

Personal Web

Busca
digite + enter


Terra Busca

Logo Magnet O maior weblog coletivo do Brasil

Segunda, 19 de março de 2001, 19h07
O título deste texto é, na verdade, o próprio slogan do Blogueiros, um blog que reúne no momento – dois dias após sua criação – mais de 40 pessoas das mais variadas áreas profissionais, que batem papo como em uma verdadeira lista de discussão web-based.

"A idéia do blog conjunto surgiu meio perdida na lista de discussão, e ficou aquela coisa... Um falou ‘Puxa, vamos fazer’, e, na seqüência, vieram vários e- mails ‘Eu topo’, sem ninguém se mexer pra valer. Me ‘irritei’ (no bom sentido) e meti a mão na massa: criei o Blogueiros, chamei o Stimpy para fazer um layout bem básico e comecei a enviar emails convidando outros blogueiros para participar. Já são quase 50 participantes em dois dias!", relata Denis Dias.

Dias é autor do blog Concatenum.com, e o Stimpy a que ele se refere é autor de outro blog, claro, o Stimpy.com.br. Junto com Nemo Nox (do Nemonox ), o trio administra o Blogueiros, que é movido a Blogger. Todos são webmasters de grandes portais brasileiros.

O Blogueiros é formado por autores de blogs muito interessantes (na verdade, todos são, mas não dá para citar todos os endereços aqui). Um deles é o Absurdetz da Lingua Portugese, que caça em outros blogs e por toda a Internet golpes mortais desferidos contra a nossa língua.

Se quiser conhecer mais blogs, uma boa sugestão é visitar a seção Controle Remoto do Concatenum.com. Lá, dá para encontrar centenas de endereços brasileiros, além de vários estrangeiros.

Átila Cavalcante

Volta para a capa | Volta para as notícias

Copyright 2000 © Magnet. Todos os direitos reservados.



Fórum
Deixe a sua opinião sobre
esta notícia


Boletim
Receba notícias e outras informações por e-mail
Copyright © 1996-2001 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.