Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
Kubanacan
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias

Segunda, 26 de maio de 2003, 12h57

O produtor Almir Chediak
tinha 52 anos
JB Online

Atualizada às 18h21


Djavan, João Donato e familiares lamentam morte de Almir Chediak
Almir Chediak será enterrado nesta terça-feira
Namorada diz que não viu Almir Chediak ser morto

O produtor musical Almir Chediak, um dos mais conceituados profissionais do ramo no Brasil, foi assassinado na noite deste domingo, dia 25, na descida da Serra de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia, Almir foi seqüestrado, juntamente com a namorada Sami da Costa Alves, em sua casa, que fica em Araras. O casal foi levado pelos bandidos no carro do produtor musical. Um dos bandidos estava de moto.

Quando chegaram na Estrada do Rocio, na descida da Serra, os seqüestradores mandaram Almir descer do carro e atiraram nele. Depois, os bandidos seguiram com a namorada do produtor até o bairro Belvedere, em Petrópolis, onde a libertaram. O trajeto durou cerca de 20 minutos. O carro da vítima foi encontrado incendiado esta manhã pela polícia no bairro de Alta Independência.

De acordo com a agência Reuters,
a polícia trabalhava com a hipótese de assalto ou vingança, mas os motivos para a suposta vingança ainda eram desconhecidos.

O irmão do produtor, Jesus Chediak, será o responsável pela liberação do corpo, o que deve acontecer até o final da tarde. Só então a família irá divulgar o local do velório e do enterro.

Almir Chediak nasceu em 1950, no Rio de Janeiro. Aos 13 anos, ele já tocava violão. Depois de ter estudado com Dino Sete Cordas, ele também foi aluno de Jodacil Damasceno e Ian Guest. No Centro Musical Almir Chediak, escola dirigida por ele, Chediak teve alunos ilustres como Tim Maia, Gal Costa e Elba Ramalho, Lobão, entre outros.

Em 1984, Almir Chediak entrou no mercado editorial, lançando o Dicionário de acordes cifrados. Três anos depois, ele fundou a Lumiar, sua própria editora, que tornou-se sinônimo de publicação de songbooks.

Redação Terra
            


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade