Felipe Massa

O acidente

No dia 25 de julho, sábado, Felipe Massa sofreu um violento acidente na segunda parte do treino de classificação para o GP da Hungria. Imagens da televisão mostram que, antes de uma curva, um objeto semelhante a uma mola atinge o capacete do piloto - a peça seria do carro do também brasileiro Rubens Barrichello. Com o piloto desacordado, o carro não fez a curva e foi de encontro à proteção de pneus.

Depois da batida, o brasileiro ficou no cockpit sem se mexer por alguns minutos antes que duas ambulâncias aparecessem para ajudá-lo. Com o auxílio dos médicos de plantão, Massa foi retirado do carro e levado de ambulância para o centro médico do autódromo. Mais tarde, o brasileiro foi removido de helicóptero para o Hospital Militar de Budapeste, onde passou por cirurgia e foi sedado.

Exames iniciais indicaram que Massa sofreu uma leve contusão cerebral e fraturas no crânio. Além disso, o cirurgião Robert Veres - que trabalhou na operação do piloto - descartou o retorno do brasileiro às pistas em 2009 e confirmou a ocorrência de uma lesão no olho esquerdo.

Fórmula 1

Terra